conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil inaugura novo prédio da Delegacia de Jauru e reforma da Regional de Pontes e Lacerda

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Com novas estruturas físicas, melhores condições e adequações, duas unidades da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso da região de fronteira, serão inauguradas nesta terça-feira (09.04). A Delegacia de Polícia de Jauru (425 km a Oeste) trocou de prédio e Delegacia Regional de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) foi revitalizada, ambas para melhor prestação do serviço policial nas localidades.

Por meio de parceria com o Conselho Municipal de Segurança (CONSEG) e demais setores da sociedade civil organizada, mais de R$ 300 mil foram investidos na manutenção e reforma das duas delegacias de polícia. As inaugurações acontecerão às 9h30 em Jauru e às 15 horas, na cidade de Pontes e Lacerda.

No município de Jauru,  a Delegacia de Polícia passa a partir desta terça-feira, 9 de abril, a funcionar na Avenida Rui Barbosa, nº. 185, centro da cidade. No local funcionava o Fórum da Comarca de Jauru e foi desocupado depois que o Judiciário mudou para sede própria. No período em que ficou vazio, não houve manutenção do imóvel, surgindo então na construção predial degradações, infiltrações, invasões de bombos, entre outros fatores de deterioração e de falta de conversação.

Diante da carência de uma Delegacia de Polícia adequada e compatível com os trabalhos investigativos, iniciaram tratativas e negociações, para instalar no imóvel a sede da Polícia Civil de Jauru. O prédio foi então cedido pela Prefeitura Municipal começaram os trabalhos de reforma, após obtenção de R$ 101 por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público Estadual, para a restruturação do local.

Conforme o Delegado Regional de Pontes e Lacerda, Rafael Mendes Scatolon, tanto a reforma da Delegacia de Jauru quanto as obras Delegacia de Pontes e Lacerda, foram viabilizadas por meio de uma grande parceria com o Poder Judiciário local e o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda, na concessão de reeducandos para a realização da mão de obra.

Houve também o envolvimento e participação da sociedade civil organizada que contribuíram para as reformas, além de destinação de recurso por meio do Judiciário e Ministério Público. Foi formalizado pedido junto ao Judiciário de Pontes e Lacerda, solicitando mão de obra de detentos, os quais tinham habilidade laboral para construção, fato que possibilitou o início e o término da reforma do prédio”, destacou Rafael Scatolon.

O delegado regional ressaltou a importância da parceira com o Ministério Público, bem como a participação da sociedade como empresários, comerciantes, fazendeiros, sitiantes, funcionários públicos, autônomos, prefeitura de Figueirópolis D’ Oeste e Jauru e população como um todo, para a concretização das obras.

Na cidade de Pontes e Lacerda, as obras finalizadas de reforma da Delegacia Regional também serão entregues nesta terça-feira (09). No local foram colocadas cerâmicas em todos os ambientes, reformado os banheiros, feitas pinturas interna e externa de acordo com a padronização da Polícia Civil, construída elevação dos muros, colocado portão elétrico, criada sala de reunião com novas cadeiras, instalado mais um cartório administrativo, além de um auditório com capacidade para 35 pessoas, entre outras benfeitorias.

A Delegacia Regional de Pontes e Lacerda também recebeu novas cadeiras e mobílias, por meio de recurso de adiantamentos do Estado com auxílio do Conselho de Segurança (CONSEG), e do empresariado local.

A unidade foi incrementada com porta de entrada e janelas de blindex. A cozinha também foi reformada e valorizada com mobílias e eletrodomésticos doados pelo empresariado local, bem como armários fabricados pela marcenaria do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda. A garagem foi ampliada, com espaço para guarda do veículo utilitário (Van) que há 4 anos estava exposta a chuva e sol

“Precisamos frisar a grande parceria para toda mão de obra, que se deu através de reeducandos, responsáveis tanto pela reforma de Jauru, quanto pela reforma de Pontes e Lacerda”, agradeceu o Delegado Regional de Pontes e Lacerda.

Lançamento

Também será lançado, na terça-feira (09), a pedra fundamental de construção do Centro Integrado de Artes Marciais, em um espaço anexo a Delegacia Regional. A construção é uma parceria da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, da Promotoria de Justiça, do Conselho de Segurança Pública e dos projetos Judô e Vida, Capoeira e Jiu-jitsu.

O projeto desenvolve, simultaneamente aos trabalhos de enfrentamento à criminalidade e violência, região atividades sociais de cunho preventivo, para crianças e adolescentes carentes, por meio de oficinas, palestras, orientações e incentivo ao esporte.

O Projeto Judô e Vida, promovido pela PJC, com ênfase a prática de esporte e disciplina, vem auxiliando crianças e adolescentes não sejam aliciadas pela criminalidade. Atualmente, são 60 alunos/atletas que já participaram de competições e conquistam premiações em muitos campeonatos.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Operação cumpre prisões de mulher investigada por golpes e homem suspeito por homicídio

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Delegacia da Polícia Civil em Sorriso

Polícia Civil deflagrou operação nesta terça-feira (26.05), em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) para cumprimento de três mandados de prisões contra duas mulheres e um homem.

Uma das prisões efetuadas por equipes da Delegacia de Polícia de Sorriso é de uma mulher investigada por diversos golpes de estelionato praticados na região. Ela estava com mandado de prisão deferido pela justiça estadual após investigações da Polícia Civil sobre golpes realizados no ano passado em que ludibriou diversas pessoas por rede sociais com a venda de ingressos para festas e pacote de viagens. A mulher, inclusive, se passou por filha de uma magistrada estadual.

Outro mandado cumprido foi contra uma mulher investigada pelo crime de furto cometido em uma residência, quando com a ajuda de um caminhão de mudança, ela teria levado os móveis de toda a casa. O crime foi praticado com auxílio de outras pessoas.  

O terceiro mandado de prisão foi cumprido contra um homem investigado pela suspeita do homicídio de Alisson Alexandre Pinheiro, ocorrido em fevereiro deste ano. A Polícia Civil de Sorriso apurou nas investigações que a motivação do crime seria uma desavença entre suspeito e vítima em decorrência de um triângulo amoroso envolvendo uma mulher, ex-namorada de Alisson e que teria um namoro virtual com o suspeito.

Após o cumprimento dos mandados, as três pessoas serão encaminhadas às respectivas unidades prisionais, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

GCCO suspeita que bando que trocou tiros com a Rotam iria assaltar mineradora do governador

Publicado

Troca de tiros ocorreu durante a a madrugada. As prisões foram efetuadas durante a tarde

Quatro criminosos suspeitos de integrarem uma quadrilha que trocou tiros com policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) durante a madrugada de segunda-feia (26) em uma ação criminosa na região da Ponte de Ferro em Cuiabá, foram presos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) no final da tarde.

Na troca de tiros, um bandido morreu e um policial militar ficou ferido Os criminosos.

têm envolvimento em arrombamentos recentes de caixas eletrônicos, entre eles, no mercado Bom Gosto, em Várzea Grande, ocorrido horas antes. Conforme o GCCO, a quadrilha preparava para assaltar uma mineradora que pertence ao governador Mauro Mendes e que fica na região, quando houve o confronto.

As prisões foram efetuadas no final da tarde no bairro barbado em Cuiabá após a Polícia receber informação de que os criminosos estavam escondidos na residência de parentes de um deles.

Quatro suspeitos foram presos, inclusive o que havia perdido um dedo durante a troca de tiros com a Rotam. Com eles, foram apreendidos 4 armas de fogo, entre elas uma pistola Glock .9mm, pertencente à Polícia Rodoviária Federal (PRF), munições e um bloqueador de sinal.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana