conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil identifica um dos autores de furtos em centro comercial de Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), esclareceu furtos ocorridos no último mês, em um centro comercial do município, com a identificação de um dos autores dos crimes.

Os fatos causaram grande repercussão na cidade, uma vez que em menos de um mês, foram registradas três furtos no centro comercial, todos cometidos durante a madrugada. Uma das ocorrências aconteceu no dia 25 de setembro, quando o box da vítima foi arrombado, sendo subtraído aparelhos celulares de clientes e outros itens da loja.

Assim que foi notificada dos furtos, a equipe da Derf Rondonópolis iniciou as investigações e através de imagens do sistema de câmeras do estabelecimento conseguiram identificar um dos envolvidos no crime. O suspeito foi detido no bairro Vila Canaã e encaminhado à Delegacia para prestar esclarecimentos.

O delegado Santiago Rozendo Sanches disse que a princípio, o suspeito alegou que trocou os objetos subtraídos por drogas, mas que as investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos nas ações criminosas.

“Com a autoria identificada o procedimento está próximo da conclusão, uma vez que com base nas informações colhidas será possível identificar os outros envolvidos nos furtos. É uma resposta da Policia Civil de Rondonópolis à sociedade nestes casos que tiveram grande repercussão”, disse o delegado

 

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil prende jovem suspeita de chefiar tráfico em Nova Xavantina

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma mulher procurada pela Justiça por suspeita de chefiar uma associação criminosa foi presa pela Polícia Civil do município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), no domingo (29.11), em ação para cumprimento de mandado. A jovem de 24 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela 1ª vara Criminal da Comarca local, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A atuação da suspeita foi identificada em investigação da Polícia Civil, que resultou na prisão em flagrante da traficante, por envolvimento com o comércio de entorpecentes na região. Na ocasião, a jovem conseguiu liberdade provisória para cuidar de sua filha pequena.

Mesmo com o benefício  judicial, a suspeita foi novmente presa no mês de agosto, em Mato Grosso do Sul, transportando cerca de 24 quilos de maconha que seriam levados para as cidades de Barra do Garças e Nova Xavantina..

Em razão do descumprimento das condições impostas pelo Poder Judiciário, a jovem teve a prisão preventiva expedida pela Justiça. Diante da nova ordem de prisão, os policiais civis de Nova Xavantina conseguiram localizar a suspeita em uma residência no bairro União. No momento da abordagem os investigadores encontraram vestígios que indicavam que ela se preparava para fugir.

Após cumprimento do mandado de prisão, a mulher foi conduzida para Delegacia de Polícia para as providências cabíveis e posteriormente encaminhada para uma unidade prisional, à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Motorista que jogou veículo em cima de motocicleta é preso em flagrante em Várzea Grande

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

O condutor de veículo Fiat Siena responsável por um acidente entre carro em motocicleta foi preso em flagrante, na tarde de domingo (29.11), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, durante atendimento realizada pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

O acidente ocorreu no bairro Paiaguás, em Várzea Grande, quando os veículos Fiat Siena e a motocicleta Honda POP seguiam pela Avenida Felinto Muller sentido bairro/centro. Segundo as informações, o carro tentava ultrapassar a moto e não estava conseguindo.

Nas proximidades de um motel da Avenida, os veículos ficaram lado a lado momento em que o suspeito jogou o carro intencionalmente para cima da motocicleta, causando a colisão e queda dos dois ocupantes e em seguida foragindo do local. As vítimas foram socorridas pelo Samu, sendo encaminhadas ao Pronto Socorro de Várzea Grande.

Ao entrar no bairro, o suspeito foi contido por populares e logo em seguida a equipe da Polícia Militar chegou ao fazendo a detenção do suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, hálito etílico, descoordenação e fala desconexa. No veículo do suspeito, foram encontrados cascos de cerveja, porém questionado o condutor se recusou o exame do etilômetro.

Os policiais da Deletran estiveram no local do acidente e solicitaram as imagens da câmera de segurança do motel constatando que a veracidade das informações passadas pelos populares, de que o suspeito jogou o carro em cima da vítima. Segundo o delegado, Christian Alessandro Cabral, o condutor da motocicleta não possuía licença para dirigir, mas esse fato não influenciou o acidente.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Várzea Grande onde foi confeccionado o auto de constatação de embriaguez e ele foi autuado pelos crimes de direção perigosa de veículo em via pública, lesão corporal culposa em direção de veículo qualificada, e omissão de socorro.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana