conecte-se conosco


Policial

Polícia identifica suspeitos e apreende armas de fogo em investigação de homicídio contra mulher em Comodoro

Publicado

Os autores do bárbaro homicídio que vitimou uma mulher em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) foram identificados e duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil, na sexta-feira (30.07), durante diligências para apuração do crime.

Entre os envolvidos está um casal, formado por uma mulher de 31 anos e um menor de 16, apontados como autores da execução da vítima. Um segundo casal teria presenciado os fatos, não interferindo na ação dos executores.

O homicídio que vitimou Lázara Izabel Souza da Silva, de 35, ocorreu na quinta-feira (29), ocasião em que a vítima foi com a tia buscar garrafas pet na residência vizinha. Havia dois casais na casa, e a tia decidiu ficar no local, onde ficou ingerindo bebida alcoólica com a suspeita e o marido dela.

Em determinado momento o casal entrou para a casa, ocasião em o suspeito saiu com uma arma de fogo atirando contra a vítima, que saiu correndo, porém foi alcançada pelo casal. Vendo que a vítima ainda estava com vida, a suspeita a esfaqueou, assim como o marido dela deu várias coronhadas na cabeça da vitima.

O outro casal não se envolveu na situação, porém ficou o tempo todo observando com uma espingarda calibre 28. Após o crime, os dois casais esconderam as armas e fugiram do local.  A vítima foi socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de sexta-feira (30).

Assim que foi acionada do crime, a equipe da Polícia Civil foi até o local, onde localizaram uma das armas escondida na mata. Em continuidade as diligencias, os policiais localizaram o casal, dono da residência. Questionados sobre a outra arma, eles confessaram que também estava escondida na região de mata próxima a casa.

O suspeito apontado como dono da arma, de apenas 18 anos, e casado com um menor de 15, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança. O menor que atirou contra a vítima se apresentou na Delegacia na presença de advogado na sexta-feira (30), sendo ouvido e liberado.

A companheira dele, suspeita de esfaquear a vítima, continua foragida. Segundo as informações, o crime foi motivado por uma briga ocorrida em um bar no ano de 2018, ocasião em que a vítima o irmão da suspeita (casada com o menor).

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Operação Semana Nacional de Trânsito 2021 em Mato Grosso

Publicado


Ontem encerramos a Operação SNT (Semana Nacional de Trânsito) 2021 PRF. A semana foi marcada por diversas iniciativas em âmbito nacional e operações e ações educativas em todas as Superintendências da PRF, com atividades que propunham debates e reflexões sobre o trânsito brasileiro.

No estado de Mato Grosso, as atividades da PRF iniciaram-se na sexta-feira (17) com a ação educativa “Motorista da Rodada”, na qual agentes dos órgãos relacionados com a segurança no trânsito foram a bares e restaurantes para mostrar como funciona o aparelho etilômetro e alertar aos consumidores quanto ao perigo da ingestão de álcool antes de dirigir.

A semana continuou com a visita de policias à rodoviária de Cuiabá com a finalidade de apresentar aos passageiros dos ônibus de transporte interestadual a importância da utilização do cinto de segurança durante suas viagens.

Ações educativas com motociclistas e fiscalizações em freios de veículos de grande porte também foram atividades desenvolvidas pelos agentes responsáveis pela segurança do trânsito em nosso estado, sempre com o objetivo de educar nossos condutores e também coibir irregularidades perigosas para a manutenção de um trânsito mais humanizado.

Finalizando a Semana Nacional de Trânsito, foi realizado nesse domingo (26) um passeio ciclístico, Pedal Legal, que além de proporcionar um momento de descontração para os envolvidos na SNT, ajudou a promover a integração entre os órgãos de trânsito e os amantes do pedal aqui em nosso estado.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Homem é preso com pistola após briga em casa noturna no centro de Cuiabá

Publicado

Policiais Militares prenderam um homem de 21 anos e apreenderam uma pistola calibre 765, domingo (26), no bairro Centro Norte, em Cuiabá. A arma foi localizada dentro de uma caminhonete e estava em posse do suspeito, que havia sido expulso de casa noturna após briga com outros indivíduos.

Os policiais receberam informações via 190, de que um homem havia se envolvido dentro da casa noturna e que ele estaria armado. No local, a Polícia Militar foi informada pelos seguranças do estabelecimento que alguns indivíduos brigaram e um dos envolvidos na confusão saiu do local em uma caminhonete.

Em diligências pela região, a PM localizou o veículo com duas ocupantes. Na busca realizada dentro da caminhonete, foi encontrada, atrás do banco do passageiro, uma pistola Taurus PT 575, calibre 765, com numeração suprimida e carregada com 14 munições intactas.  À polícia, o homem disse que a arma era para a sua defesa pessoal, e que o senhor que conduzia o veículo era o seu motorista.  A arma foi apreendida e o suspeito encaminhado para a delegacia.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana