conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil finaliza Operação Nacional com 204 presos em Mato Grosso

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso tirou de circulação, nesta quarta-feira (24.04), 204 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes graves como homicídio, roubo e estupro. A Operação Nacional, denominada PC27, foi deflagrada simultaneamente, nos 26 estados da federação e no Distrito Federal. Em Mato Grosso, a ação aconteceu nas 15 regionais da unidade civil e abrangeu os 141 municípios do Estado.

As ações de repressão à criminalidade resultaram no cumprimento de 129 mandados de prisão (112 mandados de prisão preventiva, 13 mandados por sentença condenatória,1 mandado de prisão temporária, 3 prisões civis), além da apreensão 17 menores autores de atos infracionais e 58 pessoas presas em flagrante.

Ainda na operação, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão domiciliar. Ao todo, 291 profissionais atuaram no Estado com o emprego de 87 viaturas. Foram tiradas de circulação 10 armas de fogo, além de drogas, tais como, maconha, cocaína e crack.

Em Colíder, um homem foragido da Justiva por tentativa de feminicídio teve o mandado de prisão cumprido. O suspeito, Márcio José Ferreira de Andrade, teve a ordem de prisão decretada com base em investigações da Delegacia de Colíder e foi localizado em uma chácara, na zona rural entre o município e Nova Santa Helena.

Leia Também:  Polícia Civil de Confresa prende padrasto que estuprou e engravidou enteada

O delegado geral adjunto, Gianmarco Paccola Pacoani, que coordenou a operação em Mato Grosso,enalteceu o resultado obtido no Estado no combate ao crime. “A operação teve como maior objetivo a prisão de pessoas perigosas que praticaram crimes graves como homicídio doloso, estupro, tráfico de drogas e crime organizado”, destacou.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

 

Fonte: PJC MT
publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
MORADOR Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
MORADOR
Visitante
MORADOR

E quando será a vez da Rua da Vitória, Bairro Alvorada Cuiabá ? Bocas de fumo do CV. Tráfico de drogas dia e noite. Esse rua termina em uma escada na Av. Rep. do Líbano e entre a Rua Almerindo de Almeida. Pelo amor de Deus nos ajude.

Policial

Polícia Civil prende 4 e apreende mais 90 porções de droga em Poconé

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quatro pessoas foram presas e um ponto de venda de drogas desarticulado em Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá), pela Polícia Judiciária Civil do município na tarde de quinta-feira (12.12). O trabalho contou com apoio da 3ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande.

A ação deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão, resultou também na apreensão de mais de 90 porções de drogas e mais de R$ 1 mil em dinheiro proveniente do tráfico.

Benedito Cassemiro de Oliveira, 45, Domingos Jorge de Souza, 42, Thales Vinícius da Silva, 28, e a suspeita Kelly Josiane da Silva, 35, foram atuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências iniciaram após denúncia pelo disque 197, sobre um endereço com suspeitas de ser usado para o comércio de entorpecentes, razão a qual os policiais civis passaram a apurar as informações.

Durante as investigações foram constatados os fatos e a existência de traficância no imóvel no bairro São Benedito. Com base nos indícios, a Polícia Civil de Poconé representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar, decretado pela Justiça.

Leia Também:  Polícia encontra pistola em caixa que seria entregue em Goiânia

De posse do mandado os policiais civis foram até a casa, alvo da ordem judicial, onde três homens e uma mulher foram surpreendidos.

No local foram apreendidas mais de 90 trouxinhas de pasta base de cocaína, prontas para a venda, diversos materiais utilizados para preparar e embalar as substâncias, além da quantia em dinheiro de mais de R$ 1 mil, proveniente da venda de entorpecentes.

Diante do flagrante, os quatro envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Poconé, interrogados pelo delegado Joaquim Leitão Júnior, e presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após a confecção dos autos os conduzidos foram apresentados para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Autores de homicídio consumado na Capital e tentado têm prisão cumprida

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois autores de homicídio consuma e tentado ocorrido na Capital tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (13.12), após serem identificados em investigações da Delegacia Especializada de Homicídios Proteção a Pessoa (DHPP).

Entre os presos estão, Jean Rodrigues Silva Santos, 18, e Jefferson Luiz Silva Pereira, 18, apontados como autores do homicídio consumado contra Gabriel Gama da Silva, 18, e homicídio tentado contra F.S.A., de 17 anos.

O crime ocorreu no dia 29 de janeiro, por volta das 23h50, no bairro Santa Terezinha II, em Cuiabá. Na ocasião, as vítimas estavam conversando na porta da residência, quando foram surpreendidas por quatro homens em um carro branco, que mediante emprego de arma de fogo (um revólver e uma pistola) os conduziram até uma região de mata no bairro Santa Terezinha II.

A vítima Gabriel foi levada para dentro do matagal, onde foi executada com um disparo de arma de fogo na barriga. A vítima tentada desceu do veículo e conseguiu correr, ocasião em que foi atingda com dois disparos de arma de fogo no rosto.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de vários furtos a comércios de Várzea Grande

Acreditando que os suspeitos tinham ido embora, F.S.A. foi até o local em que Gabriel foi executado, momento em que foi atingido por mais um disparo no ombro. Quando os executores deixaram o local, a vítima procurou por socorro na vizinhança, sendo encaminhada ao Pronto Socorro de Cuiabá, onde permaneceu internada por três semanas.

De acordo com a vítima sobrevivente, ela não possuía dívida de drogas, porém não sabe dizer se Gabriel devia valores a traficantes. Durante as investigações da DHPP, conduzidas pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, os suspeitos Jean e Jefferson foram identificados como autores da ação criminosa.

Eles também foram seguramente reconhecidos pela vítima como ocupantes do veículo, mas precisamente Jean quem realizou o disparo contra Gabriel e Jefferson como autor dos disparos contra a vítima tentada. Com base nos indícios de autoria, o delegado representou pelas prisões temporárias dos dois suspeitos, que foram deferidas pela Justiça.

O mandado de prisão contra Jean foi cumprido na quarta-feira (11), durante trabalho investigativo dos policiais da DHPP e a prisão Jefferson foi realizada na quinta-feira (12), no presídio, onde o suspeito já está preso pela prática de tráfico de drogas.

Leia Também:  Polícia encontra pistola em caixa que seria entregue em Goiânia

A dupla foi indiciada em inquérito policial por duplo homicídio (consumado e tentado) qualificados pelo motivo torpe e emprego de recurso que impossibilitou/dificultou a defesa. Com as prisões, aguarda-se a conversão em prisões preventiva representadas no indiciamento.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana