conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil em Barra do Bugres cria espaço para atendimento a vítimas de violência

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

A Delegacia da Polícia Civil em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) inaugurou nesta semana, em Homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha uma sala exclusiva para atendimento à mulher.

A criação do novo espaço foi possível por meio de parcerias da unidade policial e o município, com o objetivo de atender de forma adequada mulheres vítimas de violência doméstica.

Ao chegar à delegacia, a vítima já recebe pronto atendimento no espaço reservado e privativo, para o registro de ocorrências, realização de oitivas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

O delegado de Barra do Bugres, Renato Resende, pontua que a mulher que passa por um momento de fragilidade não pode estar exposta ao movimento diário da delegacia. “A estratégia da sala é uma busca da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Acrescenta-se que a sala se destina, também, ao atendimento de crianças e adolescentes, vítimas de abuso sexual. Por isso, essa sala reservada incentiva as vítimas a procurarem ajuda”.

A delegacia conta com profissionais qualificados e treinados para lidar com os casos envolvendo violência doméstica. O espaço é equipado com ar-condicionado, computador para oferecer mais conforto às vítimas. “Com essa estrutura prestamos o serviço de forma mais humanizada, sobretudo em um momento grave decorrente da pandemia, que estamos passando”, acrescentou o delegado. 

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Caminhão com 400 kg de cocaína é apreendido na BR-364; droga é avaliada em R$ 51 milhões

Publicado


A droga foi apreendida durante fiscalização da PRF em Rondonópolis [Foto – PRF]

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aplicou mais um duro prejuízo à criminalidade, com uma apreensão de mais de 400 kg de pasta base de cocaína, durante fiscalização na BR-364, em Rondonópolis. A droga é avaliada em R$ 51 milhões.

Com essa apreensão, a PRF em Mato Grosso, já soma mais de 5,6 toneladas de cocaína e derivados apreendidos, acumulando um prejuízo ao crime organizado de mais de 700 milhões de reais.

Por volta de 17h, a equipe PRF que fiscalizava na BR-364, Km 208, abordou o veículo M.Benz/LS 1935, com placas de Primavera do Leste/MT. Ao conversar com o condutor, os policiais perceberam as informações desconexas e o nervosismo apresentado pelo condutor.

Os PRFs realizaram uma busca minuciosa no caminhão, onde encontraram 400 tabletes de pasta base de cocaína. O entorpecente estava escondido em um compartimento de aço, adaptado com concreto na parte de cima, sendo seu acesso somente na parte inferior. O condutor, de 42 anos, informou que pegou a droga em Nobres/MT e receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte até Pedra Preta/MT. Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Federal, Rondonópolis.

Continue lendo

Policial

Dois assaltantes morrem durante troca de tiros com policiais militares em Várzea Grande

Publicado

Suspeitos haviam roubado um aparelho celular no Parque Paiaguás e fugiam em direção ao Formigueiro

Uma troca de tiros com policiais militares terminou com dois suspeitos de assalto mortos na noite de segunda-feira (21) na região do Formigueiro, em Várzea Grande. Eles haviam roubado um telefone celular por volta das 20 horas no bairro Parque Paiaguás, quando a PM foi acionada e seguiu na captura dos bandidos, que estavam em um Renault Clio.

Já no bairro Residencial São Benedito, na região do São Mateus, o militares localizaram o veículo, que não obedeceu a ordem de parada e continuou em fuga e seguiu em direção ao Formigueiro. Em certo ponto de uma estrada, dois bandidos desceram do veiculo e atiram contra a viatura policial, quando houve uma troca de tiros e os suspeitos foram feridos.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte dos assaltantes. Um deles usava tornozeleira eletrônica. Dois revolveres calibre 38 foram encontrados ao lado dos bandidos. Outros dois criminosos fugiram com o veículo e não foram localizados.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana