conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil elucida latrocínio em Campos de Júlio com prisão de dois envolvidos

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um crime de latrocínio ocorrido na cidade de Campos de Júlio foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, com identificação de todos os suspeitos e a prisão de dois dos envolvidos. Os suspeito Elton Jhon Silva Oliveira (apontado como mentor do crime) e Erivan Santos da Silva tiveram ordens de prisão preventiva cumpridas na sexta-feira (26.07) em Campo Novo do Parecis.

As investigações realizadas pela Delegacia de Campos de Júlio contaram com apoio do Núcleo de Inteligência de Pontes e Lacerda e equipes das Delegacias de Comodoro e Campo Novo dos Parecis.

O crime que vitimou Cícero Pereira Soares, conhecido como “Diária”, ocorreu na madrugada de 20 de julho de 2018, em um hotel na cidade de Campos de Júlio, local em que a vítima estava hospedada.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Gilson do Carmo Silveira, a  princípio o crime não tinha vestígios de autoria, contudo, nas várias diligências realizadas pelos investigadores da Delegacia de Campos de Júlio, depoimento de testemunhas, bem como técnicas de investigação utilizando tecnologia, foi possível chegar aos autores do crime.

Segundo as investigações, a vítima era homossexual e mantinha um relacionamento amoroso duradouro com o suspeito Elton Jhon, apontado como mentor intelectual do crime. O roubo seguido de morte contou também com a participação de Leandro Trajano da Silva e Erivan Santos da Silva, que vieram de Campo Novo dos Parecis, para atuar no crime. Todos os envolvidos teriam envolvimento com uma facção criminosa atuante em diversos crimes.

“Na ganância por dinheiro, o suspeito atraiu a vítima para uma noite sexual, porém tudo não passava de um engodo para o fim específico de roubar a vítima. Foi um crime bárbaro e hediondo que trouxe comoção entre os munícipes, haja vista a vítima ser muito conhecida e querida na cidade” disse o delegado.

Após o crime, os criminosos retornaram para suas respectivas residências com roupas, bolsa carteira, documentos e dinheiro da vitima. Diante das coletas de elementos informativos, provas e indícios apurados, o delegado, Gilson Silveira do Carmo, representou pela prisão preventiva dos suspeitos, as quais foram decretas pela Justiça.

Com a expedição dos mandados de prisão preventiva, as equipes policiais realizaram a prisão dos suspeitos Elton Jhon e Erivan, no município de Campo Novo do Parecis.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Policiais civis prendem em flagrante suspeito de traficar droga próximo a escola

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira (19.02) um homem suspeito por tráfico de drogas, no bairro Osmar Cabral, na Capital. O suspeito é monitorado por tornozeleira eletrônica e comercializava droga nas proximidades de uma escola do bairro.

A equipe da DRE realizou diligência no bairro para cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá, como parte de uma investigação em andamento na unidade policial, após recebimento de uma denúncia de que o suspeito praticaria tráfico de entorpecentes.

Após checagem na casa do suspeito, os policiais encontraram em cima da mesa de jantar uma porção de substância análoga à maconha e no armário da cozinha o valor de R$ 480,00. Após encerradas as buscas, o suspeito foi conduzido à DRE, onde foi lavrado o flagrante.

O mesmo rapaz tem outra ocorrência por tráfico de drogas, investigado pela delegacia especializada no ano de 2019 e por este motivo estava fazendo uso de tornozeleira eletrônica. Ele será encaminhado para audiência de custódia.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Suspeito de tentar abusar de criança de 2 anos é preso em flagrante em Cuiabá

Publicado

Homem foi preso na região do bairro Alvorada

A Policia Militar prendeu no inicio da tarde desta quarta-feira (19), um homem acusado de tentar estuprar uma criança no bairro Alvorada, em Cuiabá. Conforme informações repassadas pela PM, o suspeito, que não teve a identidade revelada, é vizinho da vítima.

A mãe da criança havia saído de casa para resolver algo no bairro e deixou a filha em casa. Logo depois, ela retornou e foi surpreendida pelo criminoso, que havia pulado o muro e estava silenciando a criança com um pano na boca.

Ao ver a mulher, ele fugiu, porém, os vizinhos ouviram os gritos de socorro da mãe da criança e correram atrás do suspeito. Um helicóptero da Ciopaer foi solicitado para localizar o suspeito, porém, uma viatura da Policia Militar conseguiu flagrá-lo em uma área de mata, próximo a avenida Jules Rimet, onde foi preso.

O homem estava com ferimento no joelho e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro. Não se sabe se o suspeito se feriu no mato ou se chegou a ser agredido por vizinhos. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana