conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil e TJ estudam recolhimento de fianças via cartão de débito

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Para maior transparência e segurança na guarda de valores em dinheiro, a Polícia Civil iniciou tratativas junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para implantar o sistema de recolhimento de fianças nos plantões de Cuiabá e Várzea Grande, via pagamento de cartão de débito. 

As reuniões estão ocorrendo por meio da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por iniciativa da Coordenadoria de Plantão de Cuiabá e Várzea Grande. 

Atualmente, há dois sistemas de recolhimento de fianças aplicadas pelos delegados, um via o pagamento em espécie do dinheiro e por intermédio da guia de recolhimento emitida pelo site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. No entanto, nos finais de semana, devido a necessidade de  compensação bancária, há limitação bancária quanto aos valores, impossibilitando que fianças superiores a R$ 1.500, 00 sejam pagas na forma de boleto emitido pelo TJ. 

Conforme o delegado coordenador dos plantões de Cuiabá e Várzea Grande, Walter de Melo de Fonseca Junior, a máquina de débito não implica nos valores, podendo a fiança ser recolhida em qualquer horário ou dia da semana. Os dados do pagador como nome e o CPF devem constar no recibo, que ficará vinculado ao procedimento policial. 

Todo o dinheiro arrecadado por meio de fianças é direcionado a conta única da Justiça. Quando pago em espécie na Delegacia, o valor é depositado nessa conta pela Polícia Civil.

“Essa tratativa já vem ocorrendo há cerca de 2 meses e estamos avançando no sentido de implementar essa modalidade de recolhimento de fiança. Agora vamos aguardar análise do setor de arrecadação do TJ sobre a viabilidade”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Homem é preso em flagrante por tráfico e corrupção de menores

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil do município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), durante ação para cumprimento de mandados judiciais, sendo um de prisão e outro de busca e apreensão domiciliar. A ação resultou também na apreensão de drogas e dinheiro.

Além do cumprimento à ordem de prisão, o procurado também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores.

O suspeito estava com o mandado de prisão temporária decretado pela Comarca de Porto Alegre do Norte, por tentativa de homicídio ocorrida no final de 2019, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo.

Durante investigação para apurar a tentativa de homicídio, a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito, e representou pelo mandado de prisão e busca e apreensão decretados pela Justiça.

Os policiais civis localizaram o investigado no bairro Vila Nova, onde o surpreenderam na companhia de outras quatro pessoas, entre elas um adolescente de 17 anos.

No endereço também foram apreendidos porções de maconha, porção de crack, mais de R$ 1 mil em dinheiro, além de outros materiais usados no comércio de entorpecentes.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Confresa, interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores.

O homem foi encaminhado para a unidade prisional de Porto Alegre do Norte, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Policiais cumprem mandado contra homem com diversas registros criminais

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um foragido da Justiça e autor de um furto foi preso pela Polícia Civil de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), na quinta-feira (27.02), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O homem possui diversas passagens pela polícia e estava prisão decretada pela Justiça.

O suspeito foi encaminhado pelos policiais à para Delegacia de Confresa, onde ele foi identificado como responsável por um furto cometido a um estabelecimento comercial no último sábado (22.02).

Após o preso assumir a autoria do crime, os investigadores conseguiram recuperar o relógio que foi furtado.

O suspeito foi colocado à disposição da Justiça em cumprimento ao mandado de prisão e será indiciado pelo delito de furto.

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana