conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil detém 4 envolvidos em roubo de mercearia em Nova Xavantina

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quatro pessoas, sendo dois homens, uma mulher e uma adolescente, acusadas de integrar um grupo criminoso autor de um roubo a mercearia ocorrido no município de Nova Xavantina (645 km a Leste), foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (03.06), após diligências para apurar o crime.

A jovem N.S.O. de 18 anos e o rapaz G.P.G. 23 anos, responderão por associação criminosa, roubo em concurso de pessoas e corrupção de menores. A infratora A.C.L.M. de 16 anos, responderá ato infracional análogo a associação criminosa e roubo em concurso de pessoas. O quarto envolvido W.F.M 39 anos, foi autuado por posse ilegal de munição.

O crime ocorreu em uma casa comercial no bairro Jardim Tropical III, quando duas mulheres armadas entraram no local e praticaram o assalto. Na ocasião, uma suspeita portando uma arma de fogo e a outra uma faca, renderam a vítima e subtraíram o dinheiro do caixa. Logo depois as duas fugiram em uma motocicleta Honda CG, conduzia por outro rapaz. O trio tomou rumo ignorado.

Durante investigações ininterruptas os policiais civis conseguiram apreender inicialmente a adolescente A.C.L.M. 16anos, a qual no dia do crime utilizou uma faca enferrujada para ameaçar o dono da mercearia.

Leia Também:  Adolescente é apreendida transportando cocaína pura que seria comercializada na Capital

Na sequência foi presa a segunda envolvida N.S.O. de 18 anos. Segundo apurado, a jovem é da cidade de Primavera do Leste, e quem portava a arma de fogo. O condutor da moto, G.P.G. de 23 anos também foi identificado e preso.

Em poder de N.S.O. também foi apreendido o moletom que ela usava durante o assalto, e reconhecido pelas imagens captadas por câmeras de segurança do local, além de uma porção de maconha, algumas capsulas de munição calibre 32 e outros objetos de sem comprovação fiscal.

O último preso foi o suspeito W.F.M. de 39 anos, que é primo de N.S.O. Na sua residência foi encontrado uma munição de calibre 38, razão a qual, o mesmo foi preso em flagrante por posse ilegal de munição.

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil deflagra operação contra grupo envolvido na venda de drogas modalidade delivery

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, deflagrou na manhã desta quarta-feira (11.12), a operação “Deliveryman”, com objetivo de dar cumprimento a 24 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, relacionados à venda de drogas, na modalidade “disque entrega”.

Os mandados judiciais, sendo oito ordens de prisão e 16 de busca e apreensão, foram expedidos pela 13ª Vara Especializada de Delitos Tóxicos de Cuiabá e são cumpridos nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, visando à desarticulação do grupo envolvido com o esquema.

Além dos mandados, foi pedido pelo bloqueio judicial de mais de R$ 50 mil das contas dos investigados e o trabalho de buscas visa à apreensão de bens adquiridos com atividade ilícita.

A ação conta com a participação de 64 policiais civis da DRE, Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) e Gerência de Operações Especiais (GOE).

As investigações iniciaram no mês de junho deste ano, após análise de denúncias sobre a comercialização de entorpecentes em sistema “delivery”, quando o usuário solicita a substância por telefone e recebe no local combinado para entrega.

Leia Também:  Caminhoneiro é preso suspeito de envolvimento no assassinato da esposa

Durante as investigações, foi constatada a intensa comercialização de drogas nessa modalidade, demonstrando que as entregas eram realizadas nos arredores de escolas, faculdades, bairros de classe média-alta, condomínios de luxo, Centro Político Administrativo, motéis, restaurantes, entre outros locais. 

Aos interessados, mais informações e imagens serão passadas pelos delegados, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira e Wilson Cibusky,  às 9 horas, na DRE, no endereço Rua Havana, nº 215 – Bairro Jardim das Américas – Região Leste Cuiabá/MT.

 

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Assaltante de banco procurado em três estados tem prisão cumprida

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um dos maiores assaltantes de banco, na modalidade “Sapatinho”, teve o mandado de prisão cumprido, na terça-feira (10.12), em trabalho realizado por Força Tarefa de três estados: Delegacia Especializada de Polinter e Capturas, Delegacia Regional de Confresa, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Polícia Civil de Tocantins e Polícia Militar do Pará.

O suspeito, Valdivino Pinheiro Junior, possui extensa ficha criminal nos estados de Tocantins e Pará, principais locais onde atua, sendo um dos assaltantes mais procurado nas regiões.

Segundo as investigações, o suspeito também foi responsável pelo roubo na modalidade “sapatinho”, ocorrido no último dia 26 de outubro, no município de Confresa. Na ocasião, ele e seus comparsas fizeram a família do gerente refém para subtrair valores da agência bancária. As vítimas foram liberadas logo após a consumação do roubo.

Com base na troca de informações entre as forças de segurança, o procurado foi localizado e preso em uma residência no município de Xinguara (PA). De acordo com as apurações, o suspeito passava a noite em residência diversa da que morava, que era utilizada como ponto de apoio para não ser preso.

Leia Também:  Agentes encontram 84 telefones celulares escondidos em freezer que seria entregue a detento na PCE

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana