conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil descobre escritório do tráfico e prende membros de facção em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT (Corrigida às 08h47)

Dois integrantes de uma facção criminosa, acusados de atuar com o tráfico de drogas em Rondonópolis (212 km ao Sul) foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (02.04), em mais uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Através do trabalho, foi possível chegar ao local, onde os suspeitos escondiam entorpecentes e outros apetrechos relacionados a atividade ilícita.

Jhontan Willian Proêncio do Nascimento, 23, conhecido como “Gelo” e Ismael Ferreira Leite, 18, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com objetivo de reprimir o tráfico de drogas na cidade, os investigadores da Derf Rondonópolis começaram a monitorar suspeitos de atuar como “Gerentes” de uma organização criminosa, em várias regiões e bairros. Segundo as investigações, os gerentes são pessoas de confiança da facção, tendo a função de coordenar as finanças e vendas de entorpecentes, fazendo controle da contabilidade.

Após ser identificado como um dos gerentes, Jhonatan passou a ser monitorado pela equipe da Derf, sendo descoberto que o suspeito costumava a frequentar uma região de mata, em que provavelmente serviria de esconderijo para o entorpecente. Com base em outras informações levantadas durante as investigações, os policiais constataram que o local funcionaria como escritório do tráfico, onde eram armazenadas as drogas, e feita a contabilidade das vendas.

Nesta terça-feira (02), após horas de monitoramento da região, os investigadores flagraram o momento em que a dupla de traficantes entraram no matagal, realizando a abordagem dos suspeitos no momento em que eles saiam do esconderijo. Durante a revista pessoal, Jhonatan foi flagrado com uma porção de maconha e dinheiro.

Em continuidade as diligências, os policiais entraram na mata onde encontraram escondido em uma moita o caderno com a contabilidade do tráfico e perto de uma árvore havia duas cadeiras que seriam utilizadas por “olheiros” para evitar uma possível abordagem policial. Mais a frente, foram encontrados cinco tabletes de maconha, porções da mesma droga e de pasta base de cocaína, enterradas em diversos buracos pelo terreno, além sacos plásticos utilizados para embalar o entorpecente, balanças de precisão e outros utensílios relacionados ao tráfico.

Segundo a Derf, os dois suspeitos são integrantes de um grupo criminoso e tendo um deles alto grau de confiança dentro da facção, ” forma de armazenar o entorpecente e os demais apetrechos se assemelha ao modo de armazenar drogas no Estado do Rio de Janeiro, de onde seria a origem da organização criminosa”, disse o delegado Vinicius Prezoto. 

Todo material foi apreendido e os suspeitos foram encaminhados a Derf Rondonópolis, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Autor de homicídio de mulher em bar de Tapurah é preso pela Polícia Civil horas após o crime

Publicado

Um trabalhador rural de 35 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta sexta-feira (24.06) horas após cometer um homicídio em um bar da cidade de Tapurah, na região médio-norte do estado.

Daniely Santana da Silva Cruz, de 20 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo quando estava dentro de um bar, na madrugada desta sexta-feira. Após um desentendimento com a vítima, o autor do crime saiu do local armado com uma pistola 9 mm e, em seguida, fez diversos disparos contra o estabelecimento, que atingiram Daniely no pescoço. Ela estava do lado de dentro do bar, próxima à janela, quando foi atingida.

As pessoas que estavam dentro do local saíram correndo para o lado de fora do bar, inclusive a vítima que, ferida, caiu ao solo em seguida. Daniely foi socorrida ao hospital de Tapurah, mas não resistiu aos ferimentos. Uma pessoa que estava ao lado de Daniely também foi atingida de raspão pelo disparo.

Testemunhas informaram à Polícia Civil que o suspeito atirou para o alto e depois na direção da janela do bar, que estava fechada, e os tiros transfixaram a veneziana e atingiram a vítima. Em seguida, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta Honda Bros.

A Delegacia da Polícia Civil iniciou as primeiras diligências ainda na madrugada e, com o apoio de investigadores da Delegacia de Sapezal conseguiu localizar e prender o suspeito, em seu local de trabalho, uma fazenda da região.

Ao ser localizado pelos policiais civis, o suspeito alegou não se lembrar de nada, nem mesmo de ter levado a pistola, que foi encontrada em seu quarto. Além da pistola, foi apreendido um rifle com ele.

O suspeito foi interrogado pelo delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri e autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Posteriormente,será encaminhado para uma unidade prisional.  

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Idoso é preso pela Polícia Civil por abuso sexual contra a própria neta

Publicado

Um idoso de 76 anos foi preso nesta sexta-feira (24.06) pela Polícia Civil, em Mirassol d’Oeste, pelo crime de estupro de vulnerável.

A Delegacia do Município recebeu no início deste mês a denúncia pela rede social da unidade sobre o crime cometido pelo investigado contra sua neta de 15 anos.

A vítima relatou à Polícia Civil que os abusos ocorriam desde que ela tinha sete anos. A partir das informações coletadas, o delegado Matheus Prates representou pela prisão preventiva do investigado.

Após o cumprimento do mandado, o idoso foi encaminhado à unidade prisional de Mirassol d’Oeste.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana