conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil descobre esconderijo do tráfico com 30 quilos de maconha, munições e bloqueadores de sinais

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Foto: Reinaldo Rodrigues

Uma grande de droga, munições, bloqueadores de sinais, dinheiro e outros produtos provenientes de atividades criminosas foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), apreendeu  na tarde desta quarta-feira (28), em uma residência, localizada no bairro Jardim das Oliveiras, em Várzea Grande.

Uma mulher foi presa e autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de munição. Ela foi interrogada, mas manteve-se em silêncio. Ela cuidava do local onde estava o material apreendido.

O entorpecente, cerca de 30 quilos de maconha, estava embalado de forma a ser levados para abastecer presídios de Mato Grosso. Na casa, além dos tabletes de maconha, foram apreendidos dezenas de munições, rádios HTs, bloqueadores de sinais, especialmente, para uso roubos de caminhonetes, balanças de precisão, dinheiro, entre outros produtos.

Foto: Reinaldo Rodrigues

A suspeita é por conta do controle de um drone, que possivelmente seria usado para levar droga para dentro de presídios. O controle foi localizado junto com os tabletes de maconha, que pelo tipo de embalagem é característico para ingressar em presídios, por meio aéreo.

“É uma grande estrutura criminosa que a DRE junto com a GCCO, em um trabalho de investigação, conseguiu apreender”, disse o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira

O delegado disse que a descoberta foi em decorrência de uma denúncia, que foi apurada pelas equipes policiais. “Recebemos informações de uma grande quantidade de drogas escondida, em uma casa em Várzea Grande. Diante disso, em conjunto com a Gerência de Combate ao Crime Organizado, estivemos no local, onde uma mulher residente autorizou a entrada. Já na primeira revista nos deparamos com uma mochila recheada de entorpecente, após foi feita uma busca minuciosa na região do Coxipó”, detalhou o delegado.

Foto: Reinaldo Rodrigues

Outra parte da droga foi encontrada dentro de caixas de som, já embalada para comercializada. “O que chama a atenção é uma estrutura ali de sistema de monitoramento em uma residência com portão eletrônico, voltada para inibir a ação policial, além de crimes característicos da prática de roubos como bloqueador de sinais”, explicou.

As investigações continuam para identificação de outros membros da organização criminosa.

Foto: Reinaldo Rodrigues

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Cinquenta quilos de maconha são apreendidos em área de mata em Várzea Grande

Publicado


.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Cinquenta quilos de maconha foram apreendidos na tarde de quarta-feira (08.07), em Várzea Grande, após investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A droga estava dividida em 55 tabletes e foi apreendida em uma área demata, no bairro Jardim Maringá 1. O prejuízo ao tráfico com essa apreensão é estimado em R$ 82,5 mil. 

Equipes da DRE estavam em diligências no bairro, próxima a uma área de chácaras, onde notaram movimentação suspeita em uma área de mata. Após levantar informações e fazer o monitoramento na área, os policiais fizeram buscas dentro da mata, seguindo trilhas abertas no local e conseguiram localizar os pacotes de maconha.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira explica que o entorpecente estava em caixas de isopor e em um saco de lixo, escondidos no meio de um matagal e encobertos debaixo de uma lona preta. 

Próximos ao entorpecente, os policiais também encontraram uma vasilha de plástico contendo diversos sacos plásticos vazios, utilizados para a comercialização de drogas.

O delegado Vitor Hugo explica que as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo tráfico e propriedade da droga apreendida.

Todo o material foi encaminhado à DRE para o registro da ocorrência e depois enmcainhado para a perícia técnica da Politec.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Homem com mando de prisão é detido pela PRF em Comodoro/MT

Publicado


.

Na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 49 anos, que possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

Durante fiscalização na BR-174, em Comodoro, os policiais abordaram o veículo GM/S10, de cor branca e placas de Cuiabá/MT. Ao consultar a documentação, os PRFs constataram que havia um mandado de prisão em desfavor do condutor, pelo crime de sequestro e cárcere privado.

O mandado foi emitido pela Segunda Vara Criminal e Cível – Comodoro, na data de 10 de junho deste ano.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Comodoro.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana