conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em assaltos em propriedades rurais

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma associação criminosa envolvida em roubos em propriedade rurais em comunidades isoladas foi desarticulada, durante ação da Polícia Judiciária Civil, realizada no sábado (27.04). O trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) resultou na detenção de quatro integrantes do grupo, sendo três deles menores de idade, além da recuperação de uma caminhonete roubada e apreensão de uma motocicleta que dava apoio aos criminosos.

A ação culminou na prisão em flagrante de André Luiz Miranda Silva, o “Brancão” e na apreensão dos menores W.J.S.L., 16, conhecido como “Neguinho” ou “Johny”, R.C.R., 17, o “Branquinho” ou “Menor” e da adolescente, L.S.N., de 17 anos. Os suspeitos responderão por roubo majorado e associação criminosa. Único maior de idade do grupo, André, também responderá por corrupção de menores.

As investigações iniciaram na sexta-feira (26), quando a equipe da Derf-VG recebeu informações sobre um roubo no Assentamento Água Sul, em Nossa Senhora do Livramento, em que criminosos armados invadiram a propriedade das vítimas. Na ocasião, os assaltantes com emprego de arma de fogo, renderam um casal de idosos, agindo com extrema violência, chegando a amarrar e a agredir fisicamente as vítimas.

Na ação criminosa, foram subtraídos vários objetos da residência, além do veículo Renault Oroch das vítimas. Dias antes, na data de 22 de abril, o mesmo casal foi vítima de outro assalto na propriedade, praticado com o mesmo modo de ação.

Com base nas informações, os policiais da Derf-VG prosseguiram com as diligências conseguindo informações de que os envolvidos no roubo eram moradores do bairro São Mateus, em Várzea Grande, que se associaram para cometer roubos na região rural.

Os policiais receberam informações que o grupo estava negociando a caminhonete, Renault Oroch, que seria levada para um sítio, próximo a BR-070, e passaram a monitorar a região, conseguindo realizar a abordagem do suspeito André e da menor L.S.N.. Além do veículo denunciado, os policiais também apreenderam uma motocicleta que dava apoio a ação dos criminosos.

Questionados, os suspeitos confessaram a atuação no crime e disseram que receberiam R$ 500 para entregar o veículo para uma pessoa que estava na espera nas proximidades. Em continuidade as diligências, os investigadores seguira para o endereço onde os suspeitos buscaram o veículo, conseguindo apreender em flagrante o menor W.J.S.L..

Perguntado sobre o roubo, o menor confessou ter participado do crime junto a comparsas, indicando o nome do adolescente, R.C.R. como outro envolvido no assalto. Diante das informações, os policiais realizaram a apreensão do menor que é conhecido no meio policial, uma vez que é contumaz na prática de roubos e seria o mentor intelectual do crime.

Todos os envolvidos foram conduzidos a Derf-VG, onde foram interrogados pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior. O suspeito, André Luiz, e o menor W.J.S. L. foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo. A menor. L.S.N. ficou responsável por levar os assaltantes ao local do crime e posteriormente por realizar a venda do veículo roubado. Já, R.C.R., é apontado como partícipe do crime, uma vez que auxiliou o grupo a ocultar a arma de fogo utilizada na ação criminosa.

“A desarticulação do grupo merece destaque, uma vez que os suspeitos estavam agindo com frequência, notadamente em regiões isoladas a exemplo dessas comunidades rurais”, disse o delegado.

André foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Os menores apreendidos responderão pelo ato infracional análogo a roubo majorado e associação criminosa.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Dois são presos em flagrante por tráfico de drogas no Parque do Lago

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prenderam dois homens na manhã desta terça-feira (04) por tráfico de drogas. Os dois já vinham sendo investigados pela delegacia especializada. 

As prisões foram registradas no bairro Parque do Lago durante diligências que a equipe da Derf-VR realizava no bairro para investigar a receptação de produtos roubados e tráfico de drogas.

Os dois suspeitos estavam em uma motocicleta Honda CG  e ao avistarem as equipes policiais se deslocando para abordá-los, fugiram em alta velocidade pelo bairro, colocando a vida de pessoas em  perigo.

Após a perseguição, a dupla perdeu o controle da moto e caiu, mas, ainda tentou fugir novamente entrando em uma casa, quando os policiais conseguiram capturar os dois suspeitos.

Durante a revista pessoal foi encontrada uma porção média de substância análoga à maconha com um deles.

Os dois foram conduzidos à Derf-VG, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Henrique Trevizan por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Acadepol participa de congresso online que debaterá violência contra a mulher

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Academia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol) participa na sexta-feira, 7 de agosto, do “Congresso Brasileiro On Line de Polícia Judiciária e Combate à Violência contra Mulher”.

O evento será realizado por meio de plataforma digital, onde será debatido sobre o tema voltado para o período atual de pandemia, e contará com a participação de expositores renomados nacionalmente. 

Conforme o diretor da Acadepol, Welber Franco Batista, a participação da academia no congresso faz parte de um compromisso da unidade de ensino com a disseminação de conhecimento e capacitação aos policiais. 

O diretor adjunto da Acadepol, Joaquim Leitão Júnior, pontua que o congresso virtual será mais uma fonte de conhecimento no combate à violência contra mulher, a exemplo doe outros eventos programados ao longo do ano para as Polícias Judiciárias. 

O evento é organizado pelos delegados de polícia Clayton Bezerra, Giovani Agnolleto e Lorenzo Pompílio, com participação da Academia da Polícia Civil de Mato Grosso e apoio do Instituto Federal Kids, Instituto Blue EAD e outros colaboradores.

“A Acadepol juntamente com Instituto Federal Kids entre outros parceiros realizarão neste ano ainda vários eventos em assuntos relevantes das mais diversas áreas correlatas à atividade policial”, destacou o diretor adjunto Joaquim Leitão Júnior. 

Os interessados em participar devem fazer a inscrição por e-mail ([email protected] ), ou pelos telefones abaixo ou pessoalmente direto na Acadepol, no bairro João João Del Rei, em Cuiabá.

Telefones: (65)3901-5650 – Recepção  / (65)3901-5650 – Administrativo  / (65)3901-5657 – Gerência de Ensino.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana