conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil de MT participa de seminário nacional sobre crimes sexuais na infância

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Academia de Polícia (Acadepol) participou na manhã desta sexta-feira (03.07), do Seminário on-line sobre os crimes sexuais contra crianças e adolescentes em época de pandemia.

O evento realizado através de videoconferência, contou com a presença de expositores renomados nacionalmente como, Clayton Bezerra, Andreia Stanger, Helbert Pitorra e Alesandro Barreto.

 

O diretor da Acadepol, delegado Welber Franco Batista, destacou a magnitude do seminário que teve amplitude nacional, sublinhando a importância do tema no âmbito das polícias judiciárias. 

Conforme o diretor adjunto da Acadepol, Joaquim Leitão Júnior, os temas afetos aos crimes cibernéticos do evento de hoje, infelizmente tendem ser uma constante inevitável  em face principalmente dos grupos de vulneráveis, incluindo as crianças e os adolescentes.

O seminário foi promovido pelo Instituto Federal Kids, Instituto Blue EAD e demais colaboradores, com a participação da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso a qual está preparando ainda para este ano, vários outros encontros para o debate de assuntos das voltados para área da segurança pública.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil apreende 204 tabletes de maconha em caminhão apreendido para leilão

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), apreendeu 204 tabletes de maconha, na manhã desta segunda-feira (10.08), na região do distrito Industrial, em Cuiabá. A droga foi encontrada no interior de um caminhão que estava apreendido em uma empresa de leilões.

Durante investigações relacionadas ao tráfico de drogas, os investigadores da DRE receberam informações de que um caminhão chegaria à Cuiabá, transportando um grande carregamento de entorpecentes.

Com base nas informações, os policiais iniciaram pesquisas para identificar o veículo, descobrindo que o caminhão estava apreendido por força de mandado de busca e apreensão, no pátio de uma empresa de leilões, em razão de dívidas junto a uma instituição financeira.

 

A equipe da DRE foi até a empresa em que o caminhão estava apreendido e durante fiscalização minuciosa no veículo encontraram dois compartimentos ocultos e um estepe, onde a grande quantidade de drogas estava escondida, sendo realizada a apreensão de 204 tabletes de maconha.

Segundo o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pela carga de entorpecentes.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Mandados de prisão e de buscas são cumpridos em mais uma fase da Operação Reclusos

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Em continuidade à Operação Reclusos, que investiga grupo criminoso envolvido em diversos crimes na região de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), a Polícia Civil, em integração com demais forças de segurança do município, cumpriu mandados judiciais na manhã desta segunda-feira (10). Essa fase da operação, com participação de policiais civis, militares e penais resultou na prisão de uma suspeita e apreensão de quatro aparelhos de telefone celular.

Na ação desta segunda-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar e mandado de prisão preventiva em desfavor de uma pessoa suspeita de envolvimento na prática criminosa. As diligências também tem a função de colher elementos probatórios que auxiliem na identificação e participação de agentes públicos no esquema criminoso.

A Operação Reclusos foi iniciada em julho deste ano com o objetivo de identificar e autuar os responsáveis pela facilitação na entrada de aparelhos de telefones celulares e de entorpecentes, que foram apreendidos em buscas realizadas no Centro de Detenção Provisória do município em uma das fases da investigação.  

Os resultados dos trabalhos da Operação Reclusos são frutos de um trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Penitenciário que atuam em Lucas do Rio Verde.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana