conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil de Mato Grosso adota nova identidade visual nacional

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma identidade visual única reconhecida em qualquer parte do País foi adotada pelas Polícias Civis dos 26 estados da federação e mais o Distrito Federal. A identidade visual das polícias civis foi instituída pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), que congrega todos os dirigentes das instituições de Polícia Civil do Brasil, e passará a ser seguida pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. As mudanças ocorrerão até dezembro de 2020.

A nova padronização, que compreende o Brasão, principal símbolo institucional formado por um escudo dourado contendo faixa superior com a palavra Polícia e na parte inferior a palavra Civil e no centro os elementos do brasão do estado, foi apresentada pela Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, em reunião gerencial que ocorreu na quinta-feira e nesta sexta-feira (11 e 12. 04), na Academia de Polícia Civil, em Cuiabá. 

“Estamos trabalhando para uma mudança de postura, colocando a instituição em primeiro plano, dentro de um padrão uniforme que será seguido em todo o País”, defendeu o delegado geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Mário Dermeval Aravéchia de Resende.

Leia Também:  Cão policial do Bope fareja droga enterrada em quintal e suspeitos são presos

A padronização das policiais civis visa atender quesitos de modernidade e uniformidade estabelecidos na Resolução 01/2017, aprovada em 8 de novembro de 2017, durante reunião do CONCPC, ocorrida em Santarém no Pará, que instituiu a identidade visual das polícias civis dos estados e do Distrito Federal.

A identidade visual nacional leva as cores oficiais do preto, branco e cinza, que estarão dispostas nas vestimentas, painel oficial (banner), viaturas, prédios de delegacia. Todos conterão o novo brasão, assim como os distintivos, a bandeira, a carteira funcional, e também os documentos oficiais (papelaria: envelopes, pastas, capas de processos/inquéritos, cartões de visitas), placas de portas, de mesa e obras, entre outros.

A vestimenta da Polícia Civil de Mato Grosso, que já usa o preto e o branco, sofrerá mudança apenas na insígnia (brasão), mantendo os demais elementos já uniformizados pela instituição, como a bandeira do estado na manga do lado direito e no esquerdo a escrita Polícia Civil, na cor em branco. Nas costas deverá apenas conter POLÍCIA CIVIL, logo abaixo o estado (Mato Grosso). Os bonés seguem a mesma referência. A cor da camiseta é o preto.

Leia Também:  Foragido há 7 anos, engenheiro civil é preso por estuprar menina de 9 anos em Cuiabá

As delegacias passarão a terceiro plano e não deverão estar identificadas nos uniformes, para que a imagem, uma vez circulada reforce a instituição policial como um todo, especificando apenas o estado a que pertence.

Marcas individuais das unidades policiais, muitas delas com simbologia animal, serão proibidas, visando reforçar a identidade institucional como padrão único da Polícia Civil, bem como facilitar o reconhecimento pelos cidadãos em qualquer parte do País.

As viaturas serão nas cores preto e branco, com designer reformulado,  contendo o novo brasão institucional com escudo no dourado. Já os prédios das delegacias sofrerão alteração apenas no Brasão. As cores no branco, preto e cinza são mantidas.

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil prende irmãos por tráfico de drogas no bairro Jardim Passaredo

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois irmãos, um deles menor de idade, envolvidos com o tráfico de drogas na região do bairro Jardim Passaredo em Cuiabá foram presos em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizada na tarde desta terça-feira (15.10).

O suspeito Jean Lucas Felix Ferreira, 19, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas majorado por envolvimento de menor de idade e associação para o tráfico. Seu irmão menor de idade, E.F.B.O., 16, responderá por ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A equipe da DRE recebeu diversas informações sobre uma possível boca de fumo no bairro Jardim Passaredo que seria coordenado pelos dois irmãos. Com base nas denúncias, há dias os policiais passaram a acompanhar as movimentações no local, além de ouvir moradores que reclamavam do tráfico na região.

Segundo informações, os irmãos escondiam o entorpecente em uma casa abandonada ou em um matagal, vizinhos a residência em que eles moram. Em monitoramento dos suspeitos, os policiais flagraram o momento em que Jean foi buscar a droga no matagal em frente a sua residência, ocasião em que foi realizada a abordagem do suspeito.

Leia Também:  Polícia fecha bingo e apreende cartelas e globos na região do CPA

O traficante tentou fugir e avisar o seu irmão que estava dentro de casa, porém os dois acabaram detidos. Em buscas no matagal, os policiais encontraram um saco plástico com três peças grandes de maconha, uma porção média da mesma substância.

Ficando comprovado o envolvimento dos irmãos com a mercancia de drogas, eles foram conduzidos a DRE, onde após interrogados, foi lavrado o flagrante.

 

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil autua reeducando do CRC por tráfico de drogas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um reeducando do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) foi autuado em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), da Polícia Judiciária civil, na manhã desta terça-feira (15.10), após ser detido no interior da unidade prisional com porções de substância análoga à maconha.

Luiz Junior Saraiva de Souza, 38, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas depois de ser surpreendido por uma agente penitenciária em posse de um pacote contendo várias porções de maconha, embaladas e prontas para a venda.

Na ocasião, o suspeito que cumpre pena no CRC, na Capital, foi avistado quando fazia “uma correria”, carregando no seu bolso um volume desproporcional. Em seguida, a agente desconfiou e se aproximou e com apoio da equipe encontrou os entorpecentes.

Após o flagrante, o reeducando foi conduzido à DRE, interrogado e autuado por tráfico de droga. Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado de volta para o CRC. 

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Foragido há 7 anos, engenheiro civil é preso por estuprar menina de 9 anos em Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana