conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre quatro buscas em operação de repressão a roubos de veículos

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (19.07), em Cuiabá, na operação “Cartorium 2”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

A ação teve como foco apreender aparelhos celulares e outros materiais, objetos de investigação e que instruirão dois inquéritos policiai em andamento na Derrfva. O trabalho operacional resultou na prisão de um suspeito e apreensão de uma arma de fogo. 

Com as ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar decretadas pela Justiça, os policiais civis foram até os quatro endereços alvos, onde foram apreendidos quatro telefones celulares. Em uma das residências também foi encontrado um revólver calibre 38.

Na ocasião, o suspeito, C.A.B., foi detido e levado à Derrfva. O conduzido foi interrogado e posteriormente autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Conforme o delegado titular da Derrfva, Gustavo Garcia Francisco, os investigadores continuam em diligências para localizar outro investigado, e dar cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor.

“A operação Cartorium tem como origem a atuação investigativa diária da equipe da Derrfva, e tem como objetivo dar mais efetividade e operacionalidade aos inquéritos policiais, que tramitam na delegada, buscando, sobretudo, reprimir os crimes de roubo praticados na região metropolitana”, destacou Gustavo Garcia.

Recuperação de veículo

Uma motocicleta Yamaha Factor furtada em Várzea Grande foi recuperada pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (18.07), em mais uma ação da equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

O furto ocorreu no dia 07 de julho, quando a vítima deixou a motocicleta em um posto de combustível no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande, não encontrando mais o veículo quando retornou ao local.

Após receberem informações sobre o possível paradeiro do veículo, os policiais da DERRFVA foram até local, conseguindo localizar a motocicleta em frente a Policlínica do Coxipó, no bairro Vista Alegre, em Cuiabá.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Operação integrada Arco Verde prende 3 por crime ambiental na zona rural de Feliz Natal

Publicado


.

 

Assessoria | Polícia Civil-MT              

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), realizou a operação integrada “Arco Verde” no município de Feliz Natal (536 km ao norte de Cuiabá) e região, visando o combate ao desmatamento ilegal.

A ação em conjunta com a Polícia Militar, Sema, Indea e Politec deflagrada na quinta-feira (25.06), resultou na prisão em flagrante de três pessoas, e na apreensão de uma arma de fogo, um trator, três motosserras, além de grande quantidade de madeira (tora) depositadas nas esplanadas.  

Durante diligências na zona rural de Feliz Natal, as equipes identificaram uma área situada aproximadamente 8 quilômetros da cidade, onde os suspeitos praticavam o desmatamento e extração de madeira ilegal. Dois suspeitos foram surpreendidos fazendo a corte das árvores e o terceiro fazendo  o desmatamento e o arrasto das toras.

No local foram encontradas cerca de 12 pequenas esplanadas com um grande volume de madeiras, as quais possuíam as essenciais de Itaúba, Cedrinho, Cumaru, Copiuba, Angelim e Cambará. Também foram apreendidos um trator, três motosserras e uma arma de fogo.  

Ao serem questionados os suspeitos informaram que trabalhavam no desmate e no corte ilegal para uma pessoa que havia contratado o serviço. Eles informaram que tinham conhecimento que a área não possui licença ambiental mas devido as necessidades financeiras aceitaram a empreitada criminosa. 

Diante dos fatos os três homens foram detidos e levados para Delegacia de Polícia de Feliz Natal, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes contra a flora. Os envolvidos responderão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, destruir ou danificar florestas nativas ou plantadas ou vegetação fixadora de dunas ou protetoras de mangues. 

No trator apreendido foi encontrado um rádio amador com uma base de transmissão instalada no seu interior para avisar e receber informações das investidas policiais. O veículo foi encaminhado pela empresa contratada e encontra-se no pátio à disposição da Justiça. Já os outros materiais apreendidos foram levados para a sede da Dema.

Participaram da operação “Arco Verde” coordenada pela Dema, policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, servidores do Indea, Politec e Sema, com apoio da Diretoria da Polícia Civil. 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende 3 e apreende arma de fogo durante cumprimento de mandados de busca e apreensão

Publicado

 

.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Quatro mandados de busca e apreensão visando o combate ao tráfico de droga no distrito de Água da Prata, região de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá), foram cumpridos pela Polícia Civil do município na manhã deste sábado (27.06). A ação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de uma arma de fogo e munições.

Os dois homens de 46 e 22 anos, e uma mulher de 21 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e por crime ambiental de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre.

As ordens judiciais foram decretadas pela Justiça após investigação da Delegacia de Polícia de Brasnorte, para apurar denúncias referentes ao comércio de entorpecentes instalado na região do distrito de Água da Prata.

Conforme o delegado da cidade, Gustavo Godoy Alevado, devida à grande quantidade de denúncias referente ao tráfico de drogas naquela pequena localidade, os policiais civis passaram a investigar os fatos.

“Após intensas diligências os policiais civis de Brasnorte com o apoio da Polícia Militar, cumpriram os mandados de busca e apreensão em quatro pontos alvos”, destacou o delegado Gustavo Godoy. .

Durante as buscas em um dos endereços, as equipes apreenderam uma pistola de calibre 380 com quinze munições intactas, porção e sementes de maconha, além de um animal silvestre (tatu) já abatido. No local as três pessoas envolvidas foram detidas e encaminhadas para Delegacia de Brasnorte.

Os conduzidos foram interrogados e presos em flagrante delito. Após a confecção dos autos os três suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana