conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre prisões de suspeitos por homicídio e roubos

Publicado

Assessoria | PJC-MT         

Quatro mandados de prisão contra suspeitos de crimes como homicídio, roubo e furto ocorridos em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), foram cumpridos pela Polícia Civil do município, durante a Operação “Higia” deflagrada na tarde de segunda-feira (23.03). Além dos quatro criminosos presos, a ação resultou na recuperação de um aparelho celular roubado. 

O primeiro homem preso é um suspeito de integrar uma associação criminosa responsável por vários roubos cometidos na cidade nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

O segundo preso é um investigado pela prática de furto e tem diversas passagens criminais. Segundo apuração, somente no dia 16 de fevereiro, ele cometeu quatro furtos, em diferentes estabelecimentos comerciais de Guarantã do Norte.

Já os outros dois presos tiveram as prisões preventivas cumpridas com base no inquérito instaurado pela Polícia Civil para esclarecer um homicídio ocorrido no dia 5 de março, no bairro Maranata.  

De acordo com o delegado de Guarantã do Norte, Waner dos Santos Neves, a operação “Higia” tem como principal objetivo combater crimes contra a vida e contra o patrimônio. Os autores são suspeitos contumazes na prática dos delitos e colocam em risco a ordem pública.

“No momento atual é extremamente importante que tais suspeitos fiquem detidos,  já que podem trazer risco ao patrimônio e à vida alheia. É fundamental as prisões realizadas pelos policiais civis para diminuir a sensação de insegurança, coibir a prática de crimes e garantir a paz social”, destacou Waner Neves.

Combate ao coronavírus

O delegado pontuou ainda a colaboração da população para o atual momento, em que todos estão empenhados para que o coronavírus não se propague ainda mais. “É necessária e fundamental a colaboração de toda população para as restrições de funcionamento do comércio e outras recomendações impostas pelo Poder Público no combate à proliferação do coronavírus (Covid-19). A Polícia Civil de Guarantã do Norte se compromete com a população de não parar e continuará exercendo seu papel no combate à criminalidade”, reforçou Waner Neves.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Bandidos explodem caixas eletrônicos de agência da Caixa Econômica em frente à UFMT

Publicado

Ação criminosa ocorreu por volta das 10h30 deste domingo, em Cuiabá

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de ataque de assaltantes na manhã deste domingo (29), na avenida Fernando Corrêa, bairro Boa Esperança, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a situação ocorreu por volta das 10h30 na agência que fica em frente à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Os bandidos invadiram a agência e detonaram os explosivos em caixas eletrônicos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar precisou ser acionada para conter o princípio de incêndio provocado pela explosão.

A Polícia Militar e o esquadrão anti-bomba do Batalhão de Operação Policiais Especiais (Bope) foram acionados para atuar no caso. A Polícia Federal também está no local pelo fato de o banco ser do Governo Federal. Viaturas na PM estão à procura de suspeitos. Não Há informações se os bandidos conseguiram levar dinheiro.

Continue lendo

Policial

Bandido morre baleado após tentar assaltar policial militar em posto de combustível em Cuiabá

Publicado

Policial foi atingido na perna e socorrido. Comparsa conseguiu escapar

Policial militar reagiu a assalto e matou um criminoso na noite desse sábado (28) no pátio de um posto de combustível, localizado na Avenida das Torres, em Cuiabá. Um comparsa conseguiu fugir e o militar acabou baleado na perna.

Conforme informações do boletim de ocorrências, a ação ocorreu por volta das 22h20 quando a policial abastecia o seu veiculo e foi surpreendido por dois bandidos que anunciaram o assalto.
O militar reagiu e um dos assaltantes foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu o local. O militar foi atingido na perna e foi socorrido até uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. A polícia está a procura do bandido que conseguiu escapar.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana