conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre prisões de suspeitos por homicídio e roubos

Publicado

Assessoria | PJC-MT         

Quatro mandados de prisão contra suspeitos de crimes como homicídio, roubo e furto ocorridos em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), foram cumpridos pela Polícia Civil do município, durante a Operação “Higia” deflagrada na tarde de segunda-feira (23.03). Além dos quatro criminosos presos, a ação resultou na recuperação de um aparelho celular roubado. 

O primeiro homem preso é um suspeito de integrar uma associação criminosa responsável por vários roubos cometidos na cidade nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

O segundo preso é um investigado pela prática de furto e tem diversas passagens criminais. Segundo apuração, somente no dia 16 de fevereiro, ele cometeu quatro furtos, em diferentes estabelecimentos comerciais de Guarantã do Norte.

Já os outros dois presos tiveram as prisões preventivas cumpridas com base no inquérito instaurado pela Polícia Civil para esclarecer um homicídio ocorrido no dia 5 de março, no bairro Maranata.  

De acordo com o delegado de Guarantã do Norte, Waner dos Santos Neves, a operação “Higia” tem como principal objetivo combater crimes contra a vida e contra o patrimônio. Os autores são suspeitos contumazes na prática dos delitos e colocam em risco a ordem pública.

“No momento atual é extremamente importante que tais suspeitos fiquem detidos,  já que podem trazer risco ao patrimônio e à vida alheia. É fundamental as prisões realizadas pelos policiais civis para diminuir a sensação de insegurança, coibir a prática de crimes e garantir a paz social”, destacou Waner Neves.

Combate ao coronavírus

O delegado pontuou ainda a colaboração da população para o atual momento, em que todos estão empenhados para que o coronavírus não se propague ainda mais. “É necessária e fundamental a colaboração de toda população para as restrições de funcionamento do comércio e outras recomendações impostas pelo Poder Público no combate à proliferação do coronavírus (Covid-19). A Polícia Civil de Guarantã do Norte se compromete com a população de não parar e continuará exercendo seu papel no combate à criminalidade”, reforçou Waner Neves.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

PRF recupera veículo e resgata jovem sequestrado em Rondonópolis/MT

Publicado


.

Menor contou que criminosos o ameaçavam de morte com facões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um menor que estava amarrado e sendo levado para execução, dentro de um automóvel adulterado, em Rondonópolis, nessa quarta-feira (01).

Por volta das 23h, a equipe que fiscalizava na BR-364, deu ordem de parada ao VW/Gol, de cor branca e placas de Londrina/PR. O veículo desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, sendo realizado acompanhamento tático pelos PRFs.

Aproximadamente após 3km, depois de passar por alguns bairros de Rondonópolis e ruas de terra, o veículo colidiu em um barranco, três indivíduos pularam do automóvel e correram, aproveitando a nuvem de poeira devido a colisão.

Ao se aproximar do carro, os policiais visualizaram uma pessoa com os pés e mãos amarrados. Era um menor (17 anos), que disse ter ido comprar maconha e foi confundido com uma pessoa de facção rival, sendo amarrado e ameaçado de morte pelos traficantes.

Em fiscalização ao veículo, a equipe verificou adulteração nos elementos identificadores, constatando que o original possuí registro de roubo no município de Campo Largo/PR.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Rondonópolis.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Delegacia Regional de Barra do Garças adere a nova padronização da Polícia Civil

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia Regional de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) passou por revitalização do seu prédio e área externa para ficar em acordo com a nova padronização da Polícia Civil e para garantir a melhoria do ambiente de trabalho aos servidores.

A unidade policial responsável pela parte administrativa de todas as unidades da Regional Barra do Garças foi pintada em conformidade com a nova padronização visual nacional das Instituições de Polícia Civil.

Conforme o delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, a ação visando melhorias na estrutura predial foi possível após parceria com o poder público e privado. “A nova pintura da Delegacia Regional de Barra do Garças trouxe maior destaque para a identidade institucional”, disse Wilyney Borges.

Além a pintura externa foi feita uma completa limpeza no pátio, com podas das árvores, jardinagens e ainda instalada uma placa letreiro com brasão.

Estão inseridas na circunscrição da Delegacia Regional de Barra do Garças, as delegacias dos municípios de Novo São Joaquim, Araguaiana, Torixoréu e General Carneiro.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana