conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre prisão de caminhoneiro que atropelou vítima em Guarantã do Norte

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um caminhoneiro acusado dos crimes de lesão corporal gravíssima, direção sob influência de álcool e omissão de socorro, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na quarta-feira (07.08), em Guarantã do Norte (715 km ao Norte).

O suspeito, Edgar Aparecido da Silva Lemes, é acusado de atropelar a vítima e fugir sem prestar socorro, enquanto conduzia uma carreta sob efeito de álcool.

O crime ocorreu no dia 07 de julho, ocasião em que o suspeito na companhia de outro caminhonero foram passaram a noite em uma boate, ingerindo bebida alcoólica. Após sair do estabelecimento, o motorista pegou uma carreta Scânia Bitrem e saiu em alta velocidade, atropelando a vítima e em seguida fugindo sem prestar socorro.

A vítima foi socorrida por populares e encontra-se em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Cuiabá. O suspeito foi identificado nas investigações da Polícia Civil de Guarantã do Norte, e com base nas apurações, o delegado Waner dos Santos Neves representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pela Justiça.

Na tarde de quarta-feira (07), os investigadores da Delegacia de Guarantã do Norte lograram êxito em encontrar o suspeito, com a mesma carreta trafegando pela Rodovia BR-163, sendo dado efetivo cumprimento ao mandado.

Após ter a ordem judicial cumprida, o motorista foi encaminhado a Delegacia onde será interrogado e permanecerá a disposição da Justiça.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

PRF faz apreensão de drogas na 163 e causa prejuízo de mais de R$ 53 milhões ao narcotráfico

Publicado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 424,5 kg de substância análoga à pasta base de cocaína, na madrugada deste domingo (05), na BR-163, em Nova Mutum/MT.

Através de policiamento orientado pela inteligência, a PRF abordou dois veículos que trabalhavam em conjunto para realizar o transporte da droga. Um deles era uma Chevrolet/S10, com placas de Belo Horizonte/MG, conduzida por um senhor de 66 anos que atuava como batedor. O outro veículo, uma Toyota/Hilux, com placas de Uberlândia/MG, conduzida por um homem de 30 anos e que estava carregada com 410 tabletes da droga. Em ambos veículos foram encontrados rádios transmissores para comunicação durante o trajeto.

Ao ser questionado, o condutor do veículo com a droga disse que a levaria de Campo Novo do Parecis/MT para Uberlândia e que receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte. O senhor que conduzia o veículo batedor, não se manifestou, mas já possuía passagem por tráfico de drogas.

Em 2020, a PRF em Mato Grosso, já apreendeu quase 2 toneladas de cocaína. Somente nessa apreensão, a polícia causa um prejuízo de mais de 53 milhões de reais aos cofres do narcotráfico.

SECOM PRF MT

 

 

 

 

 

 

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Mais de meia tonelada de droga é apreendida em duas investigações de tráfico interestadual

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), trabalha em dois focos principais na repressão ao tráfico de drogas, cuja atuação tem circunscrição estadual: o combate ao tráfico interestadual realizados por organizações criminosas especializadas no fornecimento e distribuição de drogas para todo Estado; e o tráfico doméstico, conhecido como “formiguinha”, que tem como característica o comércio de entorpecentes em pequenas quantidades, realizado em bairros de Cuiabá.

No primeiro semestre de 2020, uma das investigações da delegacia especializada resultou na desarticulação de um grupo de traficantes que traria de Mato Grosso do Sul mais de meia tonelada de maconha destinada à distribuição em Mato Grosso e Goiás.

As investigações deflagraram a Operação “Porteira Fechada”, realizada em abril, quando a equipe da DRE apurou denúncias e chegou a uma casa em Ponta Porã, cidade na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. No local, os policiais civis apreenderam 600 quilos do entorpecente que estavam escondidos na residência. A Operação prendeu em flagrante seis pessoas ligadas ao grupo criminoso responsável pelo comércio da droga.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana