conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre prisão contra autor de diversos crimes na capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Após dias de monitoramento, policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) realizaram a prisão do homicida, Mateus Rodrigues de Paula, 34, na noite de segunda-feira, (25.11), na capital. O suspeito, que possuí extensa ficha de antecedentes por atuação em diferentes crimes, estava com a ordem de prisão expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

Segundo as investigações, Mateus trabalha como jardineiro e é considerado criminoso contumaz de extrema periculosidade, respondendo a processos por roubo qualificado, associação criminosa, furto qualificado, homicídio qualificado e condenado pela justiça a mais de 22 anos de reclusão.

Como sabia do mandado de prisão em aberto, o procurado vinha tomando uma série de precauções, usando diferentes locais para pernoitar, intercalando sua estadia nos endereços, raramente sendo visto em locais públicos e fazendo uso de diferentes veículos para se deslocar pela cidade, ora em carros de passeio, ora em motocicletas.

O procurado contava com apoio de familiares para se esconder da Polícia, o que dificultou o trabalho de monitoramento, busca e captura do alvo. Dias atrás, o suspeito conseguiu escapar de uma investida dos policiais, quando ao ser abordado empreendeu fuga para uma região de mata densa na Capital.

A prisão do suspeito, realizada pela equipe de policiais da Polinter, ocorreu na noite de segunda feira, na estrada do Coxipó do Ouro em uma região de chácaras e condomínios. Após ser detido, o preso foi conduzido a sede da Polinter, onde confessou a participação em roubo de caminhonetes e também no roubo a uma joalheria do Shopping Três Américas, na capital.

De acordo com o suspeito, havia planos e tratativas para outros crimes, como o roubo de malote de valores em assalto a carro-forte, que seria realizado nos próximos dias nas dependências de um Shopping Center da Capital. O preso será conduzido nesta terça-feira para Audiência de Custódia no Fórum Criminal da Capital devendo permanecer a disposição da justiça até posteriores determinações.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Adolescente “brinca” com arma e mata amiga de 14 anos em condomínio de luxo em Cuiabá

Publicado

Tragédia aconteceu na noite de domingo [Foto – Ilustração]

Uma adolescente de 14 anos morreu na noite de domingo (12) após ser atingida com um tiro na cabeça, no condomínio de luxo Alphaville I, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. De acordo com informações repassadas pela Policia Militar, Isabeli Guimarães Ramos estava na casa de uma amiga, também adolescente, que manuseava uma arma dos pais. Em determinado momento, houve um disparo acidental que atingiu a cabeça da menor que morreu na hora.

A PM informou que existe a suspeita de que houve alterações no local, o que pode atrapalhar as investigações. O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Continue lendo

Policial

Em abordagem, policiais da Rotam prendem quadrilha e descobrem pontos de tráfico de droga em Cuiabá

Publicado

Equipes da Rotam prenderam sábado (11), quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres por tráfico de droga, no bairro Carumbé, na capital. Na ação, foram apreendidos 25 tabletes de maconha, porções menores da mesma droga, caderno com anotações da movimentação financeira, uma balança, um rádio comunicador, rolos de plástico filme e dinheiro.

Os policiais realizavam patrulhamento quando deram ordem de parada ao veículo Ford Ka preto, sem placa com dois casais. Na abordagem, três deles – dois homens e uma mulher faziam uso de tornozeleira eletrônica. Um deles ainda carregava porções de maconha.

Durante a entrevista individual, uma das mulheres contou que os dois casais traficam droga em dois barracos no bairro Alto da Serra, onde também servem de depósito do entorpecente.

Os policiais foram até o local e no primeiro imóvel encontraram quatro tabletes de maconha e cinco pedaços menores. No segundo barraco, mais seis tabletes. No fundo da propriedade foram encontrados 15 tabletes de maconha que estavam dentro de uma caixa entre a vegetação.

Um dos homens ainda levou os militares até a casa dos seus pais, no bairro Pirineu onde tinha escondido os R$ 657 da venda de droga. O veículo Ford Ka foi apreendido.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana