conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre mandados para apurar homicídio cometido a mando de facção criminosa

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), deflagrou na manhã desta terça-feira (19.11), uma operação com objetivo de cumprir sete ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, relativos à investigação do homicídio que vitimou Nelson Wolfred Shug Neto.

Durante os trabalhos, foram cumpridos mandados de prisão temporária contra os suspeitos, E.D.N.S., 26, C.A.M.,20, e E.S.D., 26, apontados nas investigações da DHPP como envolvidos no crime. 

O corpo da vítima foi encontrado no dia 08 de março, em uma região de mata, no bairro Santa Terezinha, na Capital, local que seria conhecido como cemitério de uma facção criminosa, atuante no estado. A vítima estava decapitada, com a cabeça ao lado do corpo e com sinais de tortura.

De acordo com as investigações da DHPP, o crime foi motivado por uma suposta rixa entre facções criminosas, uma vez que vítima veio do estado de São Paulo e dizia  pertencer a um grupo criminoso rival ao qual teria praticado o crime.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de autor de tentativa de feminicídio em Barra do Bugres

Segundo o delegado que coordenou os trabalhos, Olímpio da Cunha Fernandes Junior, foi uma investigação extremamente difícil, uma vez que inicialmente não havia indícios de quem poderia ter praticado o crime. 

“Como a vítima veio de outro estado e não conhecia ninguém na região, tentava contar vantagem dizendo ser membro de uma facção, fato que teria motivado a sua morte”

Com a identificação dos autores, o delegado representou pelos mandados de prisões e de buscas e apreensões contra os suspeitos, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos pela equipe da DHPP nesta terça-feira (19), em endereços freqüentados pelos investigados nos bairros Santa Terezinha II, em Cuiabá e Jardim Maringá II, em Várzea Grande. 

Durante as buscas foram apreendidos aparelhos celulares e porções de maconha, crack e cocaína para consumo próprio. Após terem a ordem de prisão cumprida, os suspeitos E.D.N.S., e C.A.M., foram encaminhados à delegacia onde serão interrogados pelo delegado. 

O terceiro envolvido no crime, E.S.D., já estava preso por outro crime e teve a ordem de prisão cumprida dentro da unidade prisional na Capital. 

Leia Também:  Polícia Civil ministra palestras preventivas às drogas em Bom Jesus do Araguaia

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Em parceria com polícia do Maranhão, homicida foragido de Sorriso é preso

Publicado

A Polícia  Civil de Sorriso (442 km ao Norte de Cuiabá) com apoio da Polícia Civil do Maranhão realizou a prisão do foragido da justiça, Raimundo Nonato da Silva Santos, o “Raimundinho”, que estava com a ordem de prisão decretada pela autoria de um homicídio no município.

O paradeiro suspeito foi identificado checagens de informações pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Sorriso. O procurado é apontado como autor da morte de Ademir Bernardo da Silva, ocorrido no dia 25 de abril de 2007, em um bar, no bairro São Domingos.

De acordo com as investigações, o suspeito matou a vítima em razão de uma discussão ocorrida momentos antes do crime. Na ocasião, Ademir (vítima) impediu Raimundo de bater em uma criança.

O fato teria despertado a ira do suspeito, que retornou ao bar em posse de uma faca e efetuou vários golpes contra a vítima. Ademir chegou a ser socorrido, porém morreu horas mais tarde no Hospital Regional de Sorriso em decorrência dos ferimentos.

Leia Também:  Homem acusado de manter esposa em cárcere privado é preso em Nova Olímpia

Após o crime, Raimundo foragiu da cidade e desde então era procurado pelas forças policiais. Nesta semana, a equipe da DHPP de Sorriso descobriu o paradeiro do foragido e com apoio da Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito.

Após as providências de praxe, o preso ficará à disposição da 1ª Vara Criminal de Sorriso.

Continue lendo

Policial

Duas pessoas são autuadas em flagrante por receptação de produto furtado

Publicado

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam nesta quinta-feira (05.12) dois suspeitos pelo crime de receptação.

No dia 02 de dezembro, uma vítima procurou a delegacia informando que reconheceu um produto furtado de sua residência, um televisor de 55 polegadas, que estava sendo negociado em um site de compra e venda. Um amigo da vítima se passou por interessado no produto e passou a negociar a compra.

Com base nas informações coletadas, os policiais da Derf foram até o estacionamento de um supermercado na Capital, onde o comprador foi instruído a se dirigir até uma residência no bairro Araés, na Capital, para fechar a aquisição da TV. Os policiais se deslocaram até a casa, onde encontraram A.T.A., 31 anos, e R.S.S. que estavam com a televisão furtada e aguardavam o interessado para finalizar a compra.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Derf, onde foram autuados por receptação. O delegado Gustavo Belão arbitrou fiança, que foi paga, e os dois responderão em liberdade pela prática criminosa.

Leia Também:  Polícia Civil prende três pessoas e fecha comércio de drogas em Várzea Grande

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana