conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre mandados judiciais contra adolescentes envolvidos em roubos a loja de eletrodomésticos

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil

Operação conjunta da Delegacia de Polícia Especializada em Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) e Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá (DEA) cumpriu na manhã desta quinta-feira, 25 de junho, mandados judiciais contra dois adolescentes suspeitos de envolvimento em roubos cometidos em uma loja de eletrodomésticos da Capital. Também foram cumpridas buscas e apreensões em locais alvos dos mandados.

O delegado Wagner Bassi explica que a DEA instaurou um auto de apuração de ato infracional em relação aos dois adolescentes, ambos de 17 anos, para investigar o envolvimento dos menores em dois roubos, praticados nos meses de fevereiro e março na loja da rede de eletrodomésticos Martinello, localizada no bairro Duque de Caxias. Nas duas ocasiões foram roubados mais de 150 aparelhos celulares, com estimativa de prejuízo em torno de R$ 150 mil.

A investigação dos roubos à loja é conduzida pelo delegado Guilherme Fachinelli, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, que apura o crime e os envolvidos adultos. Com a identificação da participação de adolescentes nos crimes, a investigação sobre os menores foi remetida à delegacia especializada do adolescente.

O delegado da DEA informa que após a conclusão, o auto de apuração do ato infracional será encaminhado à Vara da Infância e Juventude, a quem cabe determinar a definição e aplicação de medida socioeducativa.

 

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Dois procurados pela Justiça por crimes sexuais são presos nas últimas 24 horas pela Polícia Civil

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) prendeu nas últimas 24 horas mais duas pessoas procuradas pela justiça, que respondem a crimes sexuais.

Na região do lago do Manso, zona rural de Chapada dos Guimarães, a equipe da Polinter localizou um homem de 63 anos que estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá pelo crime de estupro.

A prisão contou com a colaboração dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães, que auxiliaram com informações para a localização do foragido.

Na manhã desta sexta-feira (14.08), outro procurado foi localizado na Capital. As equipes da Polinter realizaram a prisão de um homem de 44 anos, nas imediações do bairro São João Del Rey. Ele estava com a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, onde responde a processo pelo crime de estupro de vulnerável, praticado de maneira reiterada.

Os dois foram encaminhados à sede da Polinter para a formalização dos mandados de prisão e comunicação do cumprimento à Justiça. Depois, os presos foram submetidos a exame de corpo de delito e posteriormente encaminhados a unidade do Sistema Penitenciário, onde deverão permanecer custodiados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Em mais uma ação de repressão ao narcotráfico, PRF com apoio da PM apreende 20kg de pasta base e prende 3 pessoas

Publicado


.

Integração entre os órgãos de segurança pública proporcionou a apreensão do entorpecente e mais prejuízo ao narcotráfico

Às 22:30 de 13/08/2020, quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) retornava do atendimento de um acidente nas proximidades de Alto Garças, percebeu a manobra abrupta de uma caminhonete S-10 cinza, que seguia sentido Alto Araguaia/MT, e que realizou manobra de retorno no sentido contrário, para Alto Garças.

De pronto a equipe PRF, estranhando a atitude do condutor da S-10, retornou na procura do veículo, não o encontrando na rodovia. Em ato contínuo, a Polícia Militar foi comunicada, encontrando o veículo no perímetro urbano e solicitando ao condutor o acompanhamento à unidade operacional (UOP) da PRF.

Ao chegar na UOP, o condutor de 29 anos, apresentou bastante nervosismo e informações desconexas. Em busca minuciosa, no interior do veículo, foram encontrados 19 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 20,41 kg. A droga estava escondida sob o banco de passageiros, em compartimento adaptado e foi carregada na região de Mirassol do Oeste, tendo como destino a cidade de São Paulo/SP.

Após a droga ser encontrada, o envolvido comunicou à equipe que viajava acompanhado de um outro veículo (Nissan/Frontier), ocupada por sua irmã, de 25 anos e pelo cunhado, de 31, que conduzia o veículo.

O casal também ficou bastante nervoso com a abordagem, dizendo que viajam sem um destino programado. Questionados sobre o envolvimento do casal, na mesma cidade do ocorrido fato de tráfico de drogas, responderam ser mera coincidência.

Diante dos fatos a PRF conduziu veículos, drogas e pessoas à Polícia Civil Judiciária em Alto Garças/MT para as providências cabíveis.

Em menos de uma semana, essa foi a quarta apreensão de cocaína e derivados realizada pela PRF. O prejuízo dessa apreensão fica na casa dos 2 milhões de reais.

SECOM PRF MT
e-mail: [email protected]
Instagram: @prf_mt

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana