conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre mandados em homicídio a mando de facção

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um mandado de prisão temporária (30 dias) e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta segunda-feira (19.08), na operação “Última Etapa”, realizada pela Polícia Judiciária Civil em trabalhos investigativos da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

As buscas foram cumpridas no bairro Pedra 90, em Cuiabá, para arrecadação de elementos de provas no inquérito do homicídio de Elias Rodrigues de Arruda, ocorrido no dia 08 de abril deste ano.

O mandado de prisão foi cumprido contra Lucas Pereira Plácido, que já estava preso desde o dia 11 de agosto, por envolvimento em uma tentativa de explosão de terminais eletrônicos de uma agência da Caixa na região do CPA.

O suspeito foi interrogado na DHPP e confessou o crime, afirmando que efetuou os disparos de arma de fogo na vítima. Ele ainda acrescentou que faz parte de uma organização criminosa, que atua dentro e fora de presídios em Mato Grosso.  

 A vítima foi executada por membros de uma organização criminosa, num denominado “salve”, após ter supostamente praticado um crime naquele bairro. Nas investigações foi apurada a autoria de dois criminosos. Eles tiveram as prisões representadas pela autoridade policial ao Poder Judiciário, que decretou as ordens judiciais.

O segundo suspeito também já está indiciado por homicídio qualificado e continua foragido. As diligências estão sendo efetuadas para sua prisão.

O delegado responsável pela investigação, Marcel Gomes de Oliveira, ressaltou os esforços das equipes de investigação para alcançar a elucidação do crime, bem como da expertise da unidade em investigações de tal porte.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Homem acusado por estupro contra duas crianças é preso em Cuiabá

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) cumpriram na quinta-feira (27.02) mandado de prisão contra um homem de 48 anos, réu em processo criminal por estupro de vulnerável cometido em Cuiabá.

Ele foi acusado de abusar de duas crianças em sua residência. As menores foram ameaçadas para não relatar o crime praticado, mas, com passar do tempo criaram coragem e decidiram contar à mãe o ocorrido, que então procurou a Polícia Civil e registrou a ocorrência.

Após diligências para localizá-lo, os policiais prenderam o homem em seu local de trabalho, no bairro Jardim Leblon, na Capital, que não esboçou nenhuma reação. Ele foi conduzido para a Polinter e apresentado à autoridade policial. 

Além do crime pelo qual foi preso, o acusado responde a processo, com sentença condenatória, por exploração sexual. O homem foi encaminhado para audiência de custódia da Justiça.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Publicado

Policiais militares de Cuiabá e Várzea Grande recuperaram na quinta e sexta-feira (27 e 28.02), um carro e uma motocicleta. Os envolvidos nos crimes não foram localizados.

No bairro Colinas Verdejantes, em Várzea Grande, os policiais do 4º Batalhão estavam em ronda quando foram informados que um veículo Fiat Strada Working preto estaria abandonado em uma área de mata. Os agentes foram até o local e encontraram o carro. Via 190 foi confirmada a queixa de roubo e o proprietário foi chamado até o local, para com a chave reserva pegar o carro.

Já no bairro Jardim Ubatã, na capital, os militares do 10º BPM foram informados por moradores que uma motocicleta Honda Fan vermelha estaria abandonada na rua. No local, os policiais confirmaram a queixa de roubo. A moto foi conduzida à delegacia especializada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana