conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre mandados de buscas para esclarecer desaparecimento em Comodoro

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá) com apoio da equipe da Delegacia de Campos de Júlio (553 km a Nordeste da Capital) deflagrou na sexta-feira (22.05), a operação Porto Seguro com objetivo de dar cumprimento a três ordens de busca e apreensão em investigações de um desaparecimento no município.

A operação foi desencadeada para coleta de elementos que possam auxiliar no esclarecimento do desaparecimento de Luciano Claudemir de Oliveira, conhecido como “Mudinho”, ocorrido na data de 20 de abril.

Durante as buscas em um dos alvos, as equipes localizaram duas armas de fogo com numeração não identificadas, sendo uma espingarda, calibre 38, sete cartuchos do mesmo calibre, uma espingarda de pressão, um aparelho celular, quatro motosserras e um animal silvestre abatido.

Questionado, o suspeito disse que não possui documentação das armas, motosserras e cartuchos encontrados na casa. Diante dos fatos, foi realizada a apreensão do material e a condução do investigado à Delegacia de Comodoro onde foi lavrado o flagrante de posse ilegal de armas de munições.

Em outra residência alvo de mandado, foram apreendidos vários objetos identificados como da vítima desaparecida. No local, os policiais apreenderam uma motosserra, vários molinetes, quatro aparelhos celulares, uma bolsa de ferramentas, além de uma motocicleta.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Comodoro para prestar esclarecimentos e para as providências relacionadas ao caso. As investigações continuam em andamento.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

PRF apreende caminhão com madeira ilegal em Sinop/MT

Publicado


.

Veículo já foi utilizado anteriormente para o transporte irregular de madeira

Na manhã desse domingo (24), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fiscalizava na BR-163, em Sinop, deu ordem de parada ao veículo VW/24.250 CNC 6×2, cor branca, e placas de Nova Mutum/MT.

O veículo estava carregado com madeira serrada tendo origem em Nova Santa Carmem/MT com destino a Cuiabá/MT.

Os PRFs solicitaram os documentos de nota fiscal e guia florestal que tiveram suas validades comprovadas através de consultas aos sistemas.

Ao vistoriar a carga, foram encontradas divergências entre o volume autorizado nas Guias Florestais (16,21m³) e o transportado (13,63m³), nos perfis e nas espécies transportadas. 5,15 m³ de madeira serrada no perfil “bloco” ou “filé” foram encontrados, porém na guia não consta o referido perfil, estando autorizado o transporte somente dos perfis “tábua” e “sarrafo”. Não foram encontrados “sarrafos” na carga.

A guia autoriza o transporte de apenas duas espécies, porém foram encontradas cinco espécies de madeiras nativas, identificadas através de análise macroscópica (formações anatômicas). Essas irregularidades encontradas tornam as guias florestais inválidas.

O condutor admitiu ainda, que recebeu o caminhão em Várzea Grande/MT e que nele já se encontravam todos os documentos da carga, antes mesmo do início da viagem a Santa Carmem, o que sugere reaproveitamento de guias florestais, situação proibida pela legislação federal.

O mesmo veículo já estivera envolvido na prática da mesma conduta de transporte irregular de madeira, no município de Santo Antônio do Leverger/MT, em 2017.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência remetido ao Juizado Especial Criminal em Sinop e ao IBAMA.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

PRF apreende tabaco de origem paraguaia em Campo Verde/MT

Publicado


.

Produto não era regulamentado pela ANVISA

No último sábado (23), por volta das 18h30 a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fiscalizava na BR-364, em Campo Verde abordou o ônibus Mbenz/Mpolo Paradiso.

O veículo partiu de São Paulo/SP e tinha como destino Cuiabá/MT.

Em buscas no compartimento de bagagens do veículo, foram encontrados 350 unidades de substância que contém tabaco para consumo, utilizadas em narguilé. O tabaco era de origem paraguaia com comercialização proibida no Brasil, pois não possui regulamentação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Os produtos estavam sendo transportados no ônibus como despacho (frete), não sendo acompanhados pelos proprietários.

A ocorrência foi encaminhada para a Policia Civil de Campo Verde

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana