conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre mandados de busca e de prisão contra suspeito de estupro de vulnerável

Publicado


.

Assessoria | PJC-MT

Um homem suspeito da prática de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (08.04), em ação realizada pelas equipes das Delegacias de Paranatinga (373 km ao Sul de Cuiabá) e Gaúcha do Norte (595 km ao Norte da Capital). A ordem de prisão contra o investigado foi cumprida menos de 72 horas após a Polícia Civil ser comunicada do crime.

As investigações iniciaram logo que a notícia do fato chegou a Delegacia de Paranatinga no domingo (05). Com base nas apurações colhidas durante as diligências, com prova da materialidade e indícios de autoria, o delegado Flávio Souza Braga representou pela prisão preventiva do suspeito.

A representação pelos mandados de prisão e de busca e apreensão contra o investigado teve parecer favorável do Ministério Público e deferimento da Justiça de Paranatinga.

Nesta quinta-feira (09), a ordem de busca domiciliar foi cumprida no município de Gaúcha do Norte. Na residência do suspeito, foram apreendidos diversos objetos que poderão esclarecer demais fatos relacionados ao crime, assim como identificar outros ilícitos, como armazenamento em aparelhos eletrônicos de fotografias de adolescente com conotação sexual.

Segundo o delegado, Flávio Souza Braga, a prisão do investigado e o êxito nas ações de busca e apreensão foi possível graças a integração da Polícia Civil com o órgão ministerial, poder judiciário e empenho dos escrivães e investigadores das Delegacias de Paranatinga e Gaucha do Norte.

“A Polícia Civil está vigilante e operante, ainda que em épocas de crise de enfrentamento da Covid-19. Ilícitos dessa natureza, os quais causam repulsa social, reclamam atuação rápida com medidas enérgicas, de modo a garantir a manutenção da paz social da população local”, disse o delegado.

 

 

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos com usuários em Sorriso

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) realizou a incineração de entorpecentes na manhã desta sexta-feira (29.05), em uma empresa de cerâmica do município.

O montante de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, é proveniente de vinte e oito ocorrências policiais deflagradas na região, pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

As apreensões estão relacionadas a ocorrências de uso de entorpecentes, cuja pena é inferior a dois anos, e que resultaram em procedimentos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Com a guarda das apreensões a Delegacia de Polícia representou pela queima dos entorpecentes já periciados pela Politec de Sorriso. Foi apresentado o ofício à Justiça e por se tratar de quantidades que configuraram o uso de entorpecente, a representação foi protocolada e autorizada pelo Juizado Especial Criminal.  

Além dos policiais civis de Sorriso, participaram da incineração, representantes da Politec, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Poder Judiciário.  

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

PRF encerra o mês de maio com evento Maio Amarelo em Mato Grosso

Publicado


.

No evento foram realizadas palestras sobre segurança viária e prevenção ao tráfico de pessoas, além da entrega de kits com lanches e materiais de higiene pessoal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerra o mês de maio participando de mais uma campanha do Maio Amarelo, em Mato Grosso. As ações ocorreram em uma Unidade Operacional da PRF, conhecida como UOP 102, na BR-364, km 387 em Santo Antônio do Leverger. O evento contou com parceiros como Rota Oeste, DETRAN/MT, CETRAP/MT e SINPRF/MT.

O foco da ação foram os condutores de veículos de carga. Os motoristas tiveram suas temperaturas verificadas, receberam kits com lanches e materiais de higiene pessoal, além de participarem de palestras onde eram abordados temas de segurança no trânsito como, uso de cinto de segurança, não usar o telefone celular durante a condução dos veículos e não combinar álcool com direção.

Na ocasião, a equipe do CETRAP-MT (Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas) também deu instruções para prevenir e denunciar o tráfico de pessoas nas suas diversas modalidades; e também enfatizou o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Neste ano, a PRF lançou a campanha “Se puder fique em casa, mas se tiver que sair, respeite as leis de trânsito” reforçando o Movimento Maio Amarelo, objetivando diminuir a ocupação dos leitos hospitalares por acidentados, assim disponibilizando o atendimento às vítimas de COVID-19.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana