conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre mandados contra autor de roubo a residência em Barra do Garças

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O autor de um roubo a residência ocorrido no mês de fevereiro em Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (24.03) em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito, investigado por diversos roubos, teve as ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar decretadas pela Justiça com base em investigações da Derf que o apontaram como um dos envolvidos no assalto a residência ocorrido no último dia 17 de fevereiro no município.

Durante o cumprimento da ordem de busca, foram apreendidos vários objetos como joias, notebooks, ar condicionado R$ 700 em dinheiro, porções de drogas, uma motocicleta e um revólver calibre 38 com 5 munições intactas, possivelmente utilizados em diversos roubos ocorridos na cidade nos últimos meses. que podem demonstrar tanto autoria quanto materialidade do crime.

Diante dos fatos, além de ter o mandado de prisão preventiva cumprido, o suspeito também foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Durante interrogatório, o suspeito negou a autoria do crime, assim como outros roubos ocorridos da cidade, porém uma das vítimas compareceu a delegacia e reconheceu um relógio apreendido em poder do investigado. 

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Nelder Martins, os objetos apreendidos na casa podem demonstrar tanto a autoria quanto a materialidade do crime, sendo a prisão preventiva somente possível, graças ao trabalho competente e incansável de todas as equipes da Derf Barra do Garças.

“Mesmo em tempos de crise, causada pela pandemia do novo coronavírus, os policiais continuam se dedicando às investigações dos crimes patrimoniais do Vale do Araguaia”, disse o delegado.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Bope prende quatro suspeitos e apreende fuzil, metralhadoras, pistolas e escopeta que seriam usadas em resgate de presos

Publicado

Ainda foram apreendidas uma carabina e 150 munições na ação policial realizada na tarde desta sexta-feira [FOTOS –BOPE/PMMT]

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar prenderam na tarde desta sexta-feira (26), dois adultos (22 e 26 anos) e apreenderam dois adolescentes de 16 e 17 anos com um grande arsenal bélico que supostamente seria utilizado na tentativa de resgate de presos e outras práticas criminosas.

A ação ocorreu em uma casa do residencial Salvador Costa Marques, localizado a margem da Avenida Professora Edna Affi (Avenida das Torres), em Cuiabá. O Bope recebeu informações sobre a presença de suspeitos, possivelmente integrantes de organização criminosa, reunidos em uma residência desse bairro, planejando crimes.

Ao fazer rondas no local os policiais avistaram alguns homens que saíram correndo de uma casa e entraram em outra. Na “moradia” onde eles estavam, o Bope encontrou um fuzil (calibre 5,56), duas submetralhadoras semiautomáticas, uma delas com silenciador de ruídos, além de duas pistolas (uma calibre .40 e outra 380), uma carabina (.357), uma espingarda calibre 12 e mais de 150 munições dos respectivos calibres das armas.

Os quatro suspeitos foram presos na casa e proximidades do local onde buscavam refúgio e de onde tentavam fugir. Nessa ação as equipes do Bope contaram com o apoio de um helicóptero do Ciopaer e policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar.

Além do apoio no ponto onde ocorreram as prisões e apreensões, o helicóptero fez rondas na região na tentativa de localizar veículos e outros possíveis envolvidos que poderiam estar apoiando a ação dos suspeitos presos, porém não ocorreram mais prisões ou apreensões.

De acordo com o comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, um dos presos admitiu que os armamentos seriam empregados em um plano de resgate de presos de um presídio da região de Cuiabá. Roque observa que as armas apreendidas são de calibre e uso restrito das forças de segurança pública, todas com grande poder de letalidade.

A checagem dos suspeitos apontou que dois deles já têm passagens criminais por roubo (artigo 157) e receptação. Os suspeitos e o material apreendido foram entregues na Central de Flagrantes no Cisc Verdão. As investigações agora prosseguem com Polícia Judiciária Civil (PJC).

 

Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende mulher com um quilo de cocaína dentro da bolsa

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

Uma mulher que transportava entorpecente dentro de uma bolsa foi surpreendida por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (26.06). Com a suspeita foi apreendido um pacote de aproximadamente um quilo de cocaína.

A suspeita, de 31 anos, foi abordada durante diligências dos investigadores do DRE no bairro Santa Isabel em Cuiabá. Ao perceber a presença dos policiais, a traficante demonstrou nervosismo, levantando a suspeita dos policiais.

Durante revista, os policiais encontraram dentro da bolsa da suspeita um pacote com embalagem vermelha, aparentando ser cocaína. Diante da situação de flagrante, a suspeita foi conduzida à DRE, onde após ser interrogada, foi autuada por tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana