Policial
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem por descumprimento de medidas protetivas

Um homem investigado pela prática de violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, na segunda-feira (06.06), em cumprimento de mandado judicial.
O suspeito teve a prisão preventiva expedida pela Justiça, após representação criminal feita pela Polícia Civil por descumprimento de medidas protetivas de urgência. Ele foi localizado e preso em Chapada dos Guimarães.
A vítima denunciou o ex-companheiro que continuava a perseguir e ameaçar a mulher, mesmo já tendo sido intimado acerca das medidas cautelares. Diante dos fatos a DEDM-VG requereu pela prisão preventiva do indiciado, sendo o mandado expedido imediatamente.
Conforme a delegada titular da DEDM-VG, Mariell Antonini, a vítima estava em visível situação de risco, com sua liberdade de locomoção restringida por medo do ex-companheiro lhe encontrar e concretizar as ameaças de morte.
“A vítima permaneceu sob proteção até a efetiva prisão do suspeito, podendo, agora, retomar sua vida com segurança”, destacou a delegada.
O suspeito já havia sido preso em flagrante por lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas contra ex-mulher, sendo liberado mediante uso de tornozeleira eletrônica. Mas ele voltou a procurar e fazer ameaças, fatos que foram confirmados por testemunhas.
Após ser localizado pelos policiais civis no município de Chapada dos Guimarães, o suspeito foi conduzido à delegacia e posteriormente apresentado ao Poder Judiciário.


Policial
PM prende quadrilha, apreende drogas e recupera objetos furtados em Várzea Grande

Suspeitos cometiam crimes nos bairros Ouro Verde, São Simão e na região central do município [Foto – PMMT]
Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), em patrulhamento da rotina na região, identificou um dos suspeitos com mais de 30 passagens de furto em Várzea Grande e que ao visualizar os policiais tentou fugir.
Com o homem, os policiais apreenderam diversas porções de entorpecentes que seriam comercializadas. Questionado se haveria mais drogas, o suspeito levou os policiais até sua residência e lá os policiais encontraram diversos objetos furtados de residências na região.
O homem ainda indicou a localização de outros suspeitos que também teriam participado dos crimes, bem como eram usuários e comercializavam drogas na região do Ouro Verde e também nos bairros São Simão e Centro de Várzea Grande.
Imediatamente e de posse das características, os policiais conseguiram efetuar a prisão dos envolvidos. Os produtos ilícitos e os objetos furtados foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Policial
Suspeito de provocar aborto de esposa e jogar feto em lixeira é preso em flagrante; mulher em estado grave

A paciente deu entrada no hospital da cidade, com grave hemorragia, e foi constatado que ela sofreu um aborto provocado [Foto – PJC]
A Delegacia da Polícia Civil do município foi acionada pela direção do Hospital São Lucas sobre uma paciente, de 42 anos, que deu entrada na unidade em estado grave e, aparentemente, teria sofrido um aborto provocado. A mulher estava acompanhada por seu marido.
Após passar por exames no hospital, foi confirmado que se tratava de aborto de uma gestação de 26 semanas e que o cordão umbilical do bebê foi cortado. Diante da constatação, uma médica perguntou ao marido da paciente sobre o bebê e ele respondeu que havia jogado no lixo. A profissional mandou que ele buscasse o corpo, que posteriormente entregou no hospital.
A direção da unidade de saúde acionou imediatamente a equipe do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e à Mulher. No hospital, as investigadoras entrevistaram o companheiro da paciente e confirmaram os fatos. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
A mulher não pode ser ouvida diante do estado grave em que se encontra. Ela passou por cirurgia para conter a hemorragia decorrente do aborto.
Após ouvir um casal de filhos da paciente, uma adolescente de 17 anos e um rapaz de 19, o delegado Eugenio Rudy Jr. reuniu informações e indícios de autoria e materialidade do crime, sobretudo, porque o bebê foi jogado em uma lixeira pública. O corpo do bebê foi encaminhado para exame de necropsia.
O suspeito negou em depoimento que tenha realizado o aborto. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de aborto qualificado e será apresentado em audiência de custódia da Justiça, nesta quarta-feira.
-
Policial02/07/2022 - 12:23
Mulher que estava com agente prisional morto por Paccola nega versão do vereador de que era agredida (vídeo)
-
Mato Grosso01/07/2022 - 18:10
Governo de MT assina convênio com a Prefeitura de Sinop para construção da nova unidade da Politec
-
Policial01/07/2022 - 23:48
Ao estilo “tropa de elite, vereador de Cuiabá se mete em briga de casal e mata policial penal que ameaçava mulher
-
Mato Grosso03/07/2022 - 14:10
Governo de MT lamenta morte do filho do governador de Goiás
-
Mato Grosso03/07/2022 - 16:35
Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições
-
Policial29/06/2022 - 16:40
Corpo encontrado em posto de combustível desativado em Cuiabá é identificado
-
Opinião01/07/2022 - 07:20
TÚLIO FONTES – A nossa parte contra a Covid-19
-
Policial02/07/2022 - 12:10
Sindicato emite nota e qualifica policial penal morto por vereador como pai exemplar (vídeo)