conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre buscas em quatro pontos de venda de drogas na Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quatro mandados de busca e apreensão domiciliar com objetivo de combater o tráfico de drogas na região dos bairros Pedregal e Jardim Leblon foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (23.10), em operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE).

Os trabalhos resultaram em três pessoas presas por atuação com o comércio de entorpecentes, além da apreensão de porções de drogas, dinheiro e outros apetrechos relacionados ao tráfico.

Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá tendo como alvo, pontos de venda de drogas identificados em investigações da DRE.

Em buscas na casa de P.C.S.D., suspeito conhecido pela atuação com o tráfico de drogas no bairro Jardim Neblon, os policiais apreenderam um caderno com várias anotações de contabilidade do tráfico de drogas. Testemunhas ouvidas no local, confirmaram que o suspeito atua com o comércio de entorpecentes, sendo realizada sua prisão em flagrante pelo crime.

Em outros dois alvos (um em frente ao outro), no bairro Pedregal foi realizada a prisão dos traficantes, M.A.S.A., 41, conhecido como “U” e Reginaldo Oliveira da Silva, 35, o “Branco”. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito “U” correu para dentro da casa e se trancou no quarto, de onde começou arremessar porções de entorpecentes para o telhado do vizinho.

Diante da negativa do suspeito em sair do cômodo, os policiais arrombaram a porta sendo apreendidos no quarto R$ 2.475 e encontrados já do lado da casa vizinha 91 porções de pasta base de cocaína. Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para casa em frente, pertencente ao traficante “Branco”, onde foram apreendidas, mais três porções da mesma substância, além de um prato com resquícios da droga.

Segundo o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, contra os dois suspeitos existem várias denúncias relacionadas ao tráfico de drogas na região. “Eles são apontados como integrantes de uma facção criminosa e tem notária participação na mercancia de drogas na região do Pedregal”, disse.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Dois são presos em flagrante por tráfico de drogas no Parque do Lago

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prenderam dois homens na manhã desta terça-feira (04) por tráfico de drogas. Os dois já vinham sendo investigados pela delegacia especializada. 

As prisões foram registradas no bairro Parque do Lago durante diligências que a equipe da Derf-VR realizava no bairro para investigar a receptação de produtos roubados e tráfico de drogas.

Os dois suspeitos estavam em uma motocicleta Honda CG  e ao avistarem as equipes policiais se deslocando para abordá-los, fugiram em alta velocidade pelo bairro, colocando a vida de pessoas em  perigo.

Após a perseguição, a dupla perdeu o controle da moto e caiu, mas, ainda tentou fugir novamente entrando em uma casa, quando os policiais conseguiram capturar os dois suspeitos.

Durante a revista pessoal foi encontrada uma porção média de substância análoga à maconha com um deles.

Os dois foram conduzidos à Derf-VG, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Henrique Trevizan por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Acadepol participa de congresso online que debaterá violência contra a mulher

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Academia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol) participa na sexta-feira, 7 de agosto, do “Congresso Brasileiro On Line de Polícia Judiciária e Combate à Violência contra Mulher”.

O evento será realizado por meio de plataforma digital, onde será debatido sobre o tema voltado para o período atual de pandemia, e contará com a participação de expositores renomados nacionalmente. 

Conforme o diretor da Acadepol, Welber Franco Batista, a participação da academia no congresso faz parte de um compromisso da unidade de ensino com a disseminação de conhecimento e capacitação aos policiais. 

O diretor adjunto da Acadepol, Joaquim Leitão Júnior, pontua que o congresso virtual será mais uma fonte de conhecimento no combate à violência contra mulher, a exemplo doe outros eventos programados ao longo do ano para as Polícias Judiciárias. 

O evento é organizado pelos delegados de polícia Clayton Bezerra, Giovani Agnolleto e Lorenzo Pompílio, com participação da Academia da Polícia Civil de Mato Grosso e apoio do Instituto Federal Kids, Instituto Blue EAD e outros colaboradores.

“A Acadepol juntamente com Instituto Federal Kids entre outros parceiros realizarão neste ano ainda vários eventos em assuntos relevantes das mais diversas áreas correlatas à atividade policial”, destacou o diretor adjunto Joaquim Leitão Júnior. 

Os interessados em participar devem fazer a inscrição por e-mail ([email protected] ), ou pelos telefones abaixo ou pessoalmente direto na Acadepol, no bairro João João Del Rei, em Cuiabá.

Telefones: (65)3901-5650 – Recepção  / (65)3901-5650 – Administrativo  / (65)3901-5657 – Gerência de Ensino.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana