conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre buscas em pontos de tráfico doméstico no bairro Ribeirão do Lipa

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, com objetivo de apurar pontos de tráfico doméstico no bairro Ribeirão do Lipa, foram cumpridos, pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (30.04), em operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE) com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE).

Na ação, Ronaldo Figueiredo de Oliveira, 23, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito é acusado de integrar um grupo envolvido com a venda de entorpecentes na região. 

Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as ordens judiciais foram expedidas pela 13ª Vara Criminal de Capital, tendo como alvo, pontos de tráfico doméstico, identificados em investigações da DRE, desencadeadas com base em denúncias que chegaram a unidade.

“Representaremos pelos mandados de busca, pois o tráfico doméstico fomenta crimes contra o patrimônio e crimes contra a vida”, pontuou o delegado.

Segundo informações, os alvos da denúncia são integrantes de um grupo criminoso que atua com o tráfico de drogas no bairro Ribeirão do Lipa e região. Na casa de Ronaldo, os policiais encontraram duas porções de maconha, escondidas no armário da cozinha, além de dinheiro trocado característico da atividade de tráfico.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a DRE, onde após ser interrogado, foi atuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“Foram cumpridos quatro mandados contra membros do grupo, porém só conseguimos êxito em um local. Na casa do investigado, drogas e dinheiro, casando assim com as informações passadas em denúncias”, disse o delegado.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Três suspeitos de tráfico e porte ilegal de arma de fogo são presos em Pontes e Lacerda

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Três suspeitos de tráfico de drogas e posse e porte ilegal de arma de fogo, em Pontes e Lacerda foram presos na última semana pela Polícia Civil. Os suspeitos são investigados pela Delegacia do município na Operação Progressão, realizada em outubro deste ano, para desarticular a atuação suspeitos envolvidos com tráfico doméstico e crimes contra o patrimônio.

 

Em dois endereços alvos de mandados de busca e apreensão, os policiais civis apreenderam pacotes e porções de drogas, duas armas de fogo, 79 munições de calibres 900 e 38 e quase R$ 6 mil.

Dois suspeitos, de 27 e 32 anos tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventiva. O outro, de 18 anos, recebeu liberdade provisória da Justiça. Um deles, de 32 anos, responde por tráfico e o outro, tem passagem por homicídio, ambos na Comarca de Nova Mutum.

Com o suspeito de 18 anos foram apreendidas deenas de porções de entorpecentes, uma arma e munições.

Ao chegar em um dos endereços, no bairro Morada da Serra, os policiais notaram os suspeitos fugindo, mas logo foram detidos em uma casa na vizinhança. Um deles portava uma arma de fogo, que tentou esconder dos investigadores. Os entorpecentes, dinheiro e munições foram localizados em diferentes cômodos da casa.

 

Foram apreendidos também objetos de procedência duvidosa, televisor, caixa de som, caixa térmica, receptor de sinal de TV, chinelos novos e uma motocicleta honda.

Um dos suspeitos apresentou um documento de identificação com a foto dele, mas nome de outra pessoa. Ele responderá também pelo crime de uso de documento falso. O investigado de 27 anos saiu recentemente da prisão, em outubro.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Foragido por integrar organização criminosa é preso em Campo Novo do Parecis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem de 36 anos foi preso no fim de semana pela Polícia Civil, em Campo Novo do Parecis, por integrar organização criminosa.

O mandado de prisão é oriundo da Comarca de Primavera do Leste , onde ele responde ao processo judicial.

Conforme o delegado Honório Gonçalves Neto, a polícia estava monitorando o suspeito desde o início deste mês, quando ele ameaçou a ex-companheira.

A vítima procurou a delegacia informando que foi ameaçada pelo suspeito com uma faca, quando ela pediu informações para onde ele iria levar o filho.

Após o cumprimento da prisão, o foragido foi encaminhado para uma unidade prisional da região.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana