INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil cumpre busca referente à investigação de um latrocínio de vigilante em Cuiabá

· 1 minuto de leitura
Polícia Civil cumpre busca referente à investigação de um latrocínio de vigilante em Cuiabá
O mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores [Foto - PJC]

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), cumpriram nesta quarta-feira (10), um mandado judicial referente a apuração de um crime de latrocínio contra o vigilante Paulo César Moreira de Magalhães, de 52 anos, ocorrido em uma empresa no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, no mês de abril.

A ordem de busca e apreensão domiciliar foi decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) da Comarca de Cuiabá, embasada na investigação da DERFVA, sendo cumprida em uma residência no bairro Residencial Nico Baracat.

No endereço do suspeito a equipe da DERFVA apreendeu dois celulares, os quais serão encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) para análise de dados.

As informações obtidas através dos aparelhos subsidiaram as diligências que continuam para esclarecer o roubo seguido de morte, praticado no bairro Jardim Industriário, em abril deste ano.

O crime

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 27 de abril deste ano. Outro vigia chegou ao galpão, por volta das 18h, para substituir Paulo César Moreira, e o encontrou desacordado e ensanguentado. 

Ainda de acordo com o registro da ocorrência, a vítima tinha ferimentos na cabeça, e estava com dificuldade de se comunicar. A suspeita é que ele tenha sido atingido com uma paulada, que resultou em um trauma cranioencefálico.

Logo a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrê-lo, e ele foi encaminhado ao HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), onde morreu no dia 19 de maio.