conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre 15 ordens judiciais contra autores de roubos e tráfico em Primavera do Leste

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Quinze mandados judicias, sendo oito de busca e apreensão e sete de prisão, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul), durante a “Operação Controle” deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) na quarta-feira (24.04). 

A ação teve como objetivo a conclusão de inquéritos em andamentos para apurar crimes de roubo, desarticular pontos de vendas de droga e recuperar produtos roubados e furtados.

Dos sete mandados de prisão expedidos, três foram relacionados a um roubo cometido em uma drogaria da cidade em 2018, três por envolvimento com o tráfico de drogas, e um pelo crime de latrocínio tentado, no qual o criminoso roubou o celular da vítima e a esfaqueou em seguida.

Os presos serão apresentados para audiência de custódia. Caso tenham a prisão convertida em preventiva, eles serão encaminhados à Cadeia Pública do município.

De acordo com a delegada titular da Derf, Anamaria Machado, os mandados de busca e apreensão tem como alvos suspeitos que possuem passagem criminal, bem como as investigações apontaram que esses possuíam produtos de roubo e furto. “Em alguns casos pela receptação, no qual trocavam a droga pelo objeto do crime”, destacou a delegada.

Leia Também:  Homem que furtou 16 bezerros de fazenda é preso pela PRF em Diamantino

Ainda conforme o delegado adjunto da Derf, Bruno de Morais, a delegacia atua constantemente com o tráfico de drogas, que é o crime que culmina para outras práticas, como o roubo, furto e até mesmo o homicídio.

“Combatemos as bocas de fumo do fornecedor até os usuários em pequenas quantidades. Os furtos e roubos tentamos dar uma resposta imediata, pois a vítima quer os objetos de volta e ver o criminoso preso. Enquanto houver criminalidade, a Polícia estará aqui para proteger a sociedade”, disse o delegado.

Os delegados da Derf agradecem o desempenho das equipes de servidores, e a parceria junto com o Ministério do Público e do Poder Judiciário, os quais dão todo suporte necessário para o trabalho da Polícia Civil.

 

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia prende integrante de grupo especializado em roubos de carros em Cuiabá e Várzea Grande e caça outros

Publicado

Um integrante de uma organização criminosa envolvida em roubos de veículos em Cuiabá foi preso pla Polícia  durante trabalhos investigativos da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

O suspeito, A.F.R., de 42 anos, era responsável por uma caminhonete Chevrolet S-10, que dava apoio aos assaltos realizados pelo grupo e foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Na ação, o veículo utilizado pelo grupo também foi apreendido.

A prisão do suspeito aconteceu durante investigações de um roubo, ocorrido na quinta-feira (05), em uma chácara da região do Capão Grande, em Várzea Grande ocasião em que a vítima foi abordada por quatro criminosos em posse arma de fogo, que subtraíram o seu veículo Ford Fiesta.

Assim que foi acionada do assalto, a equipe da DERRFVA iniciou as diligências, conseguindo identificar a participação do veículo S-10, assim como o envolvimento do suspeito no crime.

Com base no levantamento, os policiais realizaram a abordagem do identificado que a apreensão da caminhonete que dava apoio a ação do grupo criminoso. Após algumas checagens, foi possível constatar que o veículo realmente era o utilizado no roubo.

Leia Também:  Em 24 operações em seis meses, "Lei seca" prendeu 128 por embriaguez ano volante, diz relatório da PM

A vítima compareceu à DERRFVA onde realizou o reconhecimento fotográfico e pessoal do suspeito como um dos autores do roubo. Interrogado, o conduzido confessou a participação no crime e também revelou que emprestava o veículo para a prática de outros assaltos praticados pelo grupo.

Diante das evidências, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. As investigações seguem em andamento para identificar e prende os outros integrantes do grupo.

Continue lendo

Policial

Autor de homicídio em Sorriso é preso no estado do Maranhão

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso (442 km ao Norte de Cuiabá) com apoio da Polícia Civil do Maranhão realizou a prisão do foragido da justiça, Raimundo Nonato da Silva Santos, o “Raimundinho”, que estava com a ordem de prisão decretada pela autoria de um homicídio no município.

O paradeiro suspeito foi identificado checagens de informações pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Sorriso. O procurado é apontado como autor da morte de Ademir Bernardo da Silva, ocorrido no dia 25 de abril de 2007, em um bar, no bairro São Domingos.

De acordo com as investigações, o suspeito matou a vítima em razão de uma discussão ocorrida momentos antes do crime. Na ocasião, Ademir (vítima) impediu Raimundo de bater em uma criança.

O fato teria despertado a ira do suspeito, que retornou ao bar em posse de uma faca e efetuou vários golpes contra a vítima. Ademir chegou a ser socorrido, porém morreu horas mais tarde no Hospital Regional de Sorriso em decorrência dos ferimentos.

Leia Também:  Suspeito é preso com anabolizantes e produtos controlados pela Anvisa

Após o crime, Raimundo foragiu da cidade e desde então era procurado pelas forças policiais. Nesta semana, a equipe da DHPP de Sorriso descobriu o paradeiro do foragido e com apoio da Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito.

Após as providências de praxe, o preso ficará à disposição da 1ª Vara Criminal de Sorriso. 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana