conecte-se conosco


Tribunal de Justiça MT

Polícia Civil conversa com novos juízes e apresenta ações realizadas em parceria entre Instituições

Publicado

Membros da Polícia Judiciária Civil (PJC) visitaram os juízes substitutos que se preparam para assumir comarcas no interior do Estado neste mês de maio. O delegado metropolitano de Cuiabá, Wagner Bassi, juntamente com o coordenador de tecnologia da Polícia, Fábio Ferreira, falaram sobre a importância do relacionamento entre as instituições e também sobre as parcerias que já existem a fim de ofertar cada vez mais serviços eficientes à população do Estado.
 
Dentre os produtos apresentados está o Botão do Pânico e o aplicativo SOS Mulher. Essas ferramentas estão disponíveis em quatro cidades Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Cáceres, locais onde a Polícia Militar consegue dar atendimento 24 horas.
 
“No site, a mulher vítima de violência pode adicionar vídeo e áudio do ocorrido. Ali ela também pede medida protetiva, que cai direto para o magistrado, na tela do programa utilizado pelo Judiciário, o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Com o aplicativo, a mulher que corre perigo consegue mostrar para o PM que ela está protegida do agressor”, explicou Fábio Ferreira. Segundo o técnico, desde o início da parceria, já foram deferidas 3.300 medidas protetivas com acesso ao botão do pânico e 178 acionamentos. “Somente em abril tivemos 30 acionamentos, ou seja, possíveis vítimas de feminicídio que foram salvas.”
 
Vagner Bassi complementou informando que “o botão do pânico foi integralmente desenvolvido pela Polícia Civil de Mato Grosso, é um dos melhores do país, extremamente eficiente e está concorrendo ao prêmio Innovare. Ele funciona com muita celeridade e, desde que é acionado, em 24h, o pedido já está com o juiz.”
 
Ele apontou ainda que o papel dos juízes no interior do Estado é extremamente importante para o desenvolvimento de bons trabalhos de ambas as instituições ainda que a Polícia Civil sempre busca ter essa proximidade com os magistrados. “O juiz, que está próximo da sociedade, é quem acompanha o crescimento ou diminuição da criminalidade local e quem saberá a importância das decisões a serem tomadas. É importante ressaltar que somos um braço parceiro.”
 
Os dois técnicos foram apresentados pelo juiz Moacir Tortato que, na ocasião, afirmou a necessidade de as instituições trabalhar em conjunto. “Temos que entender que cada um de nós desempenha um papel dentro do sistema de Justiça. Pela minha experiência, temos que presar sempre pelo relacionamento, cada um na sua função, mas sempre com atendimento igualitário às instituições.”
 
A PJC trouxe também informações de outros sistemas como o Geia e o Inquérito, que está 100% virtual e integrado ao PJe. Atualmente a PJC tem 13 ferramentas em pleno funcionamento, além de outras 60 em desenvolvimento. A visita foi realizada no dia 28 de abril, pela manhã, durante a aula do Curso Oficial de Formação Inicial.
 
 
 
Nos links abaixo, assista a matérias correlatas.
 
 
 
 
 
 
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
 
Descrição das imagens: Foto1 – imagem retangular colorida. Professor vestido de terno preto e camisa branca fala com alunos, sentados em frente a ele. Ao fundo membros da PJC, servidores da Esmagis e da Coordenadoria de Tecnologia da Informação.
 
 
Keila Maressa/Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tribunal de Justiça MT

Chapada dos Guimarães divulga resultado final do seletivo de conciliador

Publicado

O resultado final do Processo Seletivo para credenciamento de conciliadores para a Comarca de Chapada dos Guimarães já está disponível. A relação dos candidatos e candidatas e as respectivas pontuais foi divulgada no Edital N. 6/2022-ChG.
 
O documento informa a classificação da ampla concorrência, para pessoas com deficiência e pessoas autodeclaradas negras.
 
No resultado final disponível no Edital N. 6/2022-ChG Para critério de avaliação, em conformidade com o item 12.2 do Edital nº 2/2022-ChG, a cada questão do teste seletivo é atribuído o valor de dois pontos.
 
Conforme publicado no documento, para critério de avaliação, em conformidade com o item 12.2 do Edital nº 2/2022-ChG, a cada questão do teste seletivo é atribuído o valor de dois pontos.
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Continue lendo

Tribunal de Justiça MT

Ramais telefônicos da 2ª Vara Cível de Sorriso estão temporariamente indisponíveis

Publicado

Os ramais telefônicos da secretaria da 2ª Vara Cível da Comarca de Sorriso – (66) 3545-8420 e 8421 estão sem funcionamento para atendimento devido a problemas no cabeamento da rede.
 
As providências necessárias para realizar a devida manutenção já foram tomadas e em breve o telefone deve voltar a funcionar normalmente.
 
O atendimento do setor pode ser realizado pelo Whatsapp Bussiness por meio do número (66) 3545-8421 (somente mensagens) ou pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo Balcão Virtual.
 
Balcão Virtual – Uma ferramenta tecnológica que permite o atendimento dos advogados, advogadas e partes diretamente pelos servidores e servidoras que estão nos fóruns.
 
 
É possível realizar o agendamento para atendimento com magistrados e magistradas. Para acessar o agendamento, basta entrar no hotsite https://canaispermanentesdeacesso.tjmt.jus.br/, no menu superior, procurar a comarca e a vara onde o advogado e advogada precisa agendar o atendimento, que pode ocorrer de forma presencial ou virtual, por meio de videoconferência.
 
Portal dos Canais Permanentes de Acesso – Em um único ambiente, o usuário e usuária tem acesso a todos os canais de atendimento, podendo optar por aquele que lhe for mais conveniente: e-mail, telefone, WhatsApp, Balcão Virtual, atendimento por agendamento.
 
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana