conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil busca inovações tecnológicas em feira internacional de segurança

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Para buscar soluções tecnológicas segurança e inteligência artificial, a Polícia Civil de Mato Grosso enviou três representantes a 14ª Feira e Conferência Internacional de Segurança, que acontece de 25 a 27 de junho, em São Paulo.

O delegado geral adjunto, Gianmarco Paccola Capoani, juntamente com o investigador Fábio Arruda Goes Ferreira, coordenador de Tecnologia da Informação da Polícia Civil, e o analista de sistema e escrivão, Ricardo Rodrigues Barcelar, visitaram na terça-feira (25), a feira para conhecer as inovações tecnológicas mais avançadas do mundo, voltadas a segurança  pública.

A ideia é encontrar tecnologias para agregar o inquérito policial eletrônico. Durante a feira, os policiais civis de Mato Grosso conheceram equipamentos e tecnologias que poderão auxiliar as investigações policiais como: software de reconhecimento facial, de padrões biométricos e corporais, scanner de drogas, desbloqueio de capturas de dados de celular apreendidos, integração para viodeconferencias, software de análise e equipamentos de inteligência.

Nesta quarta-feira (26), os três policiais civis estiveram na sede da Polícia Civil de São Paulo, em reunião com o setor de tecnologia da informação, para conhecer os equipamentos usados pela polícia paulista e também as experiências daquele estado na implantação do inquérito policial eletrônico.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Cinco pessoas são presas em flagrante por comércio de drogas no bairro José Pinto

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Cinco pessoas foram presas em flagrante nesta sexta-feira (29.05) pela Polícia Civil, suspeitas pelo comércio de entorpecentes no bairro José Pinto, em Cuiabá. Entre os detidos está um adolescente de 15 anos.

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes foi checar uma denúncia sobre tráfico de drogas na Rua Barra do Garças, na Cohab José Pinto. Após monitoramento do endereço, os policiais civis observaram que uma mulher, de 27 anos, buscava entorpecente pela grade da residência, entregava para uma segunda pessoa, que depois repassava a usuários.

Com um dos suspeitos que foi abordado, os policiais encontraram quatro porções de pasta base e de maconha. Com autorização Da proprietária da casa, a equipe da DRE entrou no local, onde estavam mais duas pessoas, uma delas o adolescente de 15 anos.

Nas buscas, os policiais localizaram um pedaço médio de maconha, outras porções menores da mesma substância, dinheiro, balança de precisão, entre outros objetos.

Ao questionar um dos suspeitos sobre a propriedade do entorpecente, ele informou que a boca de fumo era da dona da casa e que o adolescente fazia a embalagem das drogas e a outra suspeita realizava as entregas.

Todos foram conduzidos para a DRE e os adultos, sendo duas mulheres, ambas de 27 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de associação para tráfico de drogas, tráfico de drogas, com aumento de pena por envolver um menor de idade nos crimes. Os quatro foram encaminhados às respectivas unidades prisionais.

O adolescente foi autuado por ato infracional pelos mesmos crimes e foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

PM descobre casa usada como laboratório do tráfico em Cuiabá; suspeito é morto e policiais alvos de tiros

Publicado

Suspeito de tráfico que foi morto após apontar arma em direção à PM

Uma equipe da Rotam identificou na noite desta sexta-feira (29), uma casa usada como laboratório do tráfico de droga, no bairro Santa Izabel, em Cuiabá. No local, em confronto, um suspeito de 25 anos morreu. Um revólver calibre 38, com quatro munições foi apreendido.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia descrevia que um homem estaria armado e traficando na porta de casa. Foi montada uma estratégia de abordagem com o cerco na residência.

Ao ver a movimentação, o suspeito correu para dentro do imóvel e pulou o muro carregando uma arma de fogo. Ele se escondeu em uma casa em construção dentro de um dos cômodos. Foi orientado se render, porém, a todo o momento apontava a arma na direção dos policiais, sendo necessário revidar e o homem atingido. Foi acionada uma unidade do Samu, que constou o óbito.

Dentro da casa denunciada, foram encontradas 132 trouxas de pasta base de cocaína, uma porção grande da mesma droga, 20 quilos de ácido bórico, mais 12 munições de calibre 38, além de muitas embalagens, caracterizando que o local era usado para refinar entorpecente.

Durante o procedimento, os policiais e a equipe da Politec foram hostilizados por moradores, mas o movimento foi contido. Foram ouvidos durante todo procedimento muitas rajadas de tiros que vinham de várias direções, nenhum suspeito foi localizado.

Via sistema, os militares encontraram três passagens criminais por tráfico de droga, no nome do suspeito. Sendo uma delas no mesmo bairro, além de porte ilegal de arma de fogo e desobediência.

Devido o procedimento com intercorrência de morte, a Corregedoria da PM acompanhou todo trabalho dos agentes da Politec e da Polícia Judiciária Civil e irá instaurar procedimento para apurar a conduta dos policiais envolvidos no fato.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana