conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil apreende carga com defensivos agrícolas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Denúncia sobre um carregamento de drogas, apurada pela Polícia Civil,  por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE),  levou a apreensão, nesta quinta-feira (19.09), de uma grande quantidade de defensivos agrícolas, contrabandeados do Paraguai. Os produtos estavam distriruídos entre sacos e galões. 

Dois homens um de 41 anos e outro de 26 anos foram presos em flagrante pelos crimes de sonegação fiscal, crime ambiental e pelo transporte ou comércio de produtos agrotóxicos em descumprimento da legislação.

Equipes da Delegacia passaram a fazer diligências na região do Distrito Industrial, e encontraram a carreta estacionada no pátio de um posto de combustível. Durante buscas, ao invés de entorpecentes foram encontrados defensivos contrabandeados do Paraguai.

“Estavam transportando esse defensivo para distribuir possivelmente para interior do Estado. Vamos autuar pelo crime ambiental, crime de sonegação fiscal, contrabando e artigo 15 da Lei de Agrotóxico”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Os dois foram encaminhados a audiência de custódia. O procedimento, por envolver delito de contrabando vindo de outro País, será encaminhado a Polícia Federal. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também foi informada sobre a ocorrência.

O caminhão semireboque, a carga de defensivos e mais de R$ 10 mil foram apreendidos. Os produtos serão contabilizados por uma empresa com equipamentos de segurança para sua contagem, em razão de tratar-se de mercadoria nociva à saúde.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Ladrão de carro morre baleado por policiais militares durante perseguição em Cuiabá

Publicado

Caso ocorreu na noite de domingo próximo ao viaduto do bairro Despraiado [F-Despraiado]

Um rapaz de 18 anos morreu na noite de domingo (17) após ser baleados por policiais militares durante tentativa de fuga. Rafael Oliveira Ribeiro da Silva juntamente com um comparsa haviam roubado um veiculo Chevrolet Onix de um servidor público no bairro Santa Helena, em, Cuiabá.

A PM foi informada do roubo por volta das 21 horas. Rafael tomou a direção do carro e fugia com o apoio do comparsa, que estava na motocicleta. Os policiais cruzaram com os bandidos ainda no bairro e teve inicio a uma perseguição. Já na avenida Miguel Sutil, próximo o viaduto do Despraiado, o ladrão chegou a jogar os carro sobre os policiais, que atiraram.

Pouco depois, Rafael pulou do carro ainda em movimento e tentou fugir, porém, acabou imobilizado. Ao perceberem que o ladrão estava baleado, os PMs acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para o novo Pronto-Socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com ele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. O comparsa que estava na motocicleta conseguiu fugir. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Continue lendo

Policial

Trio é preso após arrombar veículos em ponto turístico de Chapada dos Guimarães

Publicado


Pelo menos sete veículos foram arrombados pelos criminosos [F- Reprodução]

A Polícia Militar prendeu no sábado (15) três suspeitos de furtar objetos de veículos no Mirante, em Chapada dos Guimarães. Pelo menos sete veículos tiveram os vidros quebrados e objetos furtados. Os criminosos foram identificados pelo circuito de segurança do local, que mostra os criminosos arrombando vários veículos.

As vítimas informaram à Polícia Militar que deixaram os veículos estacionados no ponto turístico e ao retornarem perceberam que os vidros estavam quebrados e que diversos objetos tinham sido furtados.

A polícia analisou imagens da câmera de monitoramento instaladas no local e identificou o veículo em que os suspeitos estavam e o horário exato do furto. No circuito de segurança instalado no Portão do Inferno, uma das imagens mostra que os criminosos passaram pelo local com o veículo às 17h50, sentido Cuiabá.

Uma equipe do Batalhão de Trânsito fez uma barreira no Trevo de Manso para  interceptar o veículo. Quando viram a barreira policial, , os suspeitos furaram o bloqueio e durante perseguição jogaram vários objetos pela janela do veículo, até que foram presos.

A princípio, os criminosos negaram o crime, mas posteriormente confirmaram que furtaram objetos de sete veículos. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana