conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil apreende 232 bolsas réplicas de grifes famosas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Civil apreendeu 232 produtos (bolsas e carteiras) réplicas de grifes famosas na sétima fase da operação Fictus VII, realizada na manhã desta quarta-feira (17), pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) em conjunto com o Procon de Cuiabá e apoio da equipe da Diretoria de Execução Estratégica (DEE).

A mercadoria, sendo  211 bolsas e 21 carteiras, foi apreendidas em duas lojas do Shopping Popular, no bairro Dom Aquino,  na Capital. Em um Box foram 138 cópias de bolsas de marcas Victor Hugo e Louis Vuitton, e no segundo foram 21 carteiras e 73 bolsas, falsificadas da marca brasileira e francesa.

Um dos proprietários informou aos policiais que os produtos são oriundos de São Paulo e que tem conhecimento serem de “segunda linha”, ou seja, falsificados.

O Procon lavrou auto de constatação e infração contra os dois estabelecimentos.

O delegado da Decon, Antônio Carlos Araújo, informou que serão instaurados dois inquéritos policiais e após perícia da Politec ficar constatado que os produtos são falsificados os responsáveis pelos estabelecimentos serão indiciados. 

Leia Também:  Autor de homicídio em Sorriso é preso no estado do Maranhão

Os dois proprietários foram conduzidos à Delegacia do Consumidor e poderão ser responsabilizados em crimes relativos a condutas praticadas no comércio de produtos falsificados ou pirateados, que estão tipificadas no artigo 190, inciso 1 da Lei 9.279/96, do Código de Propriedade Industrial, pena detenção de 3 meses a 1 ano; artigo 7, inciso 7, VII, da Lei 8.137/90 da lei contra as Relações de consumo, pena de 2 a 5 anos ou multa; por fraudes no comércio, previsto no artigo 175, inciso I do CPB, e ainda por infrações praticadas dentro do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90 em seu artigo 67).

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Traficante foragido de Goiás tem prisão cumprida em Barra do Garças

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem foragido do Estado de Goiás teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, nesta terça-feira (28.01), em Barra do Garças (502 km a Leste de Cuiabá). A prisão do procurado aconteceu em ação da Delegacia Regional e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município em apoio a Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Goiás.

O mandado de prisão preventiva foi expedido com base em investigações de crime de tráfico de drogas realizadas pela Denarc (GO). Após informações, que o suspeito estava residindo em Barra do Garças, a unidade solicitou apoio às delegacias de Barra do Garças para prisão do suspeito.

Depois de ter a ordem de prisão cumprida, o preso será submetido a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça de Goiás para recambiamento.

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Estelionatário é preso e na delegacia confessa que recebia R$ 2 mil por boletim de ocorrência falso registrado
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende traficante e fecha ponto de droga no bairro Areão

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), fechou na tarde desta terça-feira (28.01), um ponto de vendas de drogas, localizado no bairro Areão em Cuiabá.

A ação resultou na prisão de um jovem responsável pela venda do entorpecente, além da apreensão de drogas e vários objetos relacionados ao tráfico.

A ação foi deflagrada com objetivo de dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá.

Em buscas na residência, os policiais encontraram no quarto do suspeito, uma balança de precisão, uma faca com resquícios de entorpecente, três comprimidos de substância desconhecida, uma porção de pasta base e R$ 64 em dinheiro.

Na despensa da casa, também foi encontrada uma porção de maconha. Segundo informações, o traficante é integrante de uma facção criminosa e atuava na venda de entorpecente no período diurno, porém durante a noite a comercialização intensificava.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a DRE, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Leia Também:  PRF ministra palestra sobre segurança e prevenção de acidentes no SENAI

 

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana