conecte-se conosco


Registro Geral

Polêmica, Reforma da Previdência dos servidores públicos deve ser votada quarta-feira na Assembleia Legislativa

Publicado

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) – que trata da Reforma da Previdência dos servidores de Mato Grosso, deve ser colocada em pauta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), para ser discutida e votada em 1ª, na sessão ordinária remota da próxima quarta-feira (3).

A PEC foi aprovada no dia 19 de maio, pela Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR), por quatro votos favoráveis contra um. A emenda foi colocada em pauta à votação em Plenário no dia seguinte, mas a pedido tanto de deputados da situação quanto da oposição, Botelho a retirou de pauta.

Um dos pontos considerados polêmicos da PEC é da mudança da idade mínima à aposentadoria voluntária, sendo de 62 anos para as mulheres, e de 65 anos para os homens. Já o servidor será aposentado compulsoriamente aos 75 anos de idade, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Pinheiro lamenta falecimento de pastor líder de igreja evangélica

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro manifestou pesar pelo falecimento do pastor Rubens Siro de Souza, na manhã desta sexta-feira (3), aos 68 anos. O vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus (COMADEMAT), estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular para tratamento da COVID-19 e não resistiu.

“É com muito pesar que recebo essa notícia, Cuiabá perde um grande líder religioso, que dedicava sua vida a caridade e temência a Deus. Esteve conosco abençoando a inauguração simbólica da UPA do Verdão, onde muitos estão lutando pela vida neste momento e infelizmente, não resistiu. Que Deus o receba e conforte os que ficam”, declarou o prefeito de Cuiabá.

 

Continue lendo

Registro Geral

Aluízio Leite assume vaga de Marcos Veloso por 60 dias na Câmara de Cuiabá

Publicado

O suplente Aluízio Leite (PV) tomou posse como vereador por Cuiabá na manhã de quinta-feira (2) na vaga de Marcos Veloso (PV), que se licenciou do cargo por 60 dias para tratar de assuntos pessoas. “Todos sabem da minha vontade de ser vereador por Cuiabá. Já fui candidato por várias vezes e, por algumas vezes cheguei a ter mais votos do que alguns que foram eleitos. Neste período que estarei na Câmara quero ser a voz dos que não tem voz, quero falar as verdades que precisam ser ditas em prol do nosso povo”, disse o novo vereador. Aluízio foi recepcionado pelos vereadores Mario Nadaf (PV), Adevair Cabral (PTB), Ricardo Saad (PSDB) e Misael Galvão (PTB), presidente da Mesa Diretora.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana