Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Poeta mato-grossense morre aos 59 anos por problemas pulmonares em Cuiabá

Publicado

Airton Reis estava em uma UTI e morreu no final da noite dessa segunda-feira

Conteúdo/ODOC – Morreu no fim da noite dessa segunda-feira (10), após 9 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital São Mateus, em Cuiabá, o poeta Airton Reis, aos 59 anos.

Fundador do PEN Clube do Brasil em Mato Grosso, ele estava hospitalizado devido à complicações respiratórias causadas pela Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

Airton havia sido internado no domingo (2), e transferido para a UTI Humanizada do hospital, no dia seguinte. Na quarta-feira, foi necessário entubá-lo, procedimento realizado com seu consentimento.

Airton Reis era natural de Cáceres, município distante 225 km a oeste de Cuiabá, e mudou-se para a capital com a família aos dez anos de idade. Era filho de Airton dos Reis (in memoriam), ex-deputado estadual e federal nas décadas de 70 e 80, e de Rosimar Arruda Reis.

Começou a escrever poesias aos 18 anos, demonstrando um talento natural para a escrita, capaz de criar versos inspirados a partir de uma simples cena ou fotografia. Tem publicado vários livros de poesias.

O sepultamento ocorrerá às 17h desta terça-feira (11), no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana