conecte-se conosco


Mulher

Pobreza menstrual: 11 estados e DF deverão distribuir aborventes higiênicos

Publicado


source
11 estados e DF já possuem projetos para a distribuição gratuita de absorventes
Freepik/reprodução

11 estados e DF já possuem projetos para a distribuição gratuita de absorventes


Onze estados e Distrito Federal já começam a se mobilizar para a distribuir absorventes gratuitamente para estudantes de escolas públicas. Segundo levantamento feito pela Agência CNN, São Paulo, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Amazonas, Pará, Ceará, Bahia, Paraná, Roraima e Rio Grande do Norte pretendem adotar ou já sancionaram leis estaduais para distribuição gratuita de absorventes na rede de ensino.

A pobreza menstrual ganhou destaque na semana passada desde que o presidente Jair Bolsonaro vetou uma lei que previa a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres de baixa renda . Apesar de ter voltado atrás poucos dias após o veto, por meio de um comunicado da Secom , ainda não se sabem detalhes de que providências devem ser tomadas em relação ao tema no âmbito federal.



Pobreza menstrual é o termo que ganhou destaque nos últimos anos para se referir a falta de dinheiro para comprar produtos de higiene menstrual adequados. Ela está também relacionada ao problema da falta de acesso à água, saneamento básico e desigualdade social.

Leia Também

Segundo levantamento recente realizado sobre o tema no país, 28% das mulheres de baixa renda são afetadas diretamente pela pobreza menstrual e 30% conhecem alguém que é afetado.

Cerca 40% das mulheres de baixa renda que são afetadas pela pobreza menstrual têm entre 14-24 anos, o que mostra que esse é um problema que atinge, sobretudo, meninas jovens. Dessas, 12% afirmam que sempre ou quase sempre já deixaram de ir à escola quando estavam menstruadas por não estarem com absorvente ou com algum absorvente improvisado.



Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Como a Numerologia pode te ajudar?

Publicado


source
Como a Numerologia pode te ajudar?
Liggia Ramos

Como a Numerologia pode te ajudar?

Como tudo são números, você já parou para pensar que existe uma forma de se conectar com eles de maneira mais precisa no seu dia a dia?

Dentro dos estudos da numerologia, você tem a possibilidade de saber qual número rege durante um ano da sua vida, assim como o ano-calendário que você já conhece.

Esse número é o ano pessoal que vai de aniversário até o próximo aniversário. Pensa comigo, se quando fazemos aniversário ganhamos mais uma idade, por que não haveria um número principal que nos acompanha até o próximo aniversário? Faz sentido, não faz?

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Sobre as idades a gente fala num outro artigo, mas, sobre a vibração anual, ela serve para mostrar qual tendência a nossa vida deve seguir de acordo com o número e nos informa quais benefícios e quais possibilidades de desafios poderemos enfrentar durante a jornada anual.

Por exemplo, uma pessoa que faz aniversário hoje está entrando no ano pessoal de n° 5. O cinco fala das mudanças que podem ocorrer durante esse ano. É chegada a hora da pessoa aproveitar essa energia e transformar sua vida para melhor. Aqui ela pode planejar em: mudar de casa, de emprego, realizar a viagens dos sonhos, curtir um pouco mais a vida com os prazeres como começar a dançar ou se dedicar a espiritualidade de forma mais mística como um período sabático.

Perceba que um número só pode falar e influenciar muita coisa na vida. Agora pensa em ter isso detalhadamente em todos os âmbitos da vida durante um trimestre da vida?

Para quem gosta de planejar e colocar metas de curto prazo, você tem a numerologia trimestral a seu favor que mostra as principais tendências para 3 meses. Quer mais?

Leia Também

A numerologia ainda traz a vibração do mês a mês, assim como eu falo nas lives nas redes sociais do João Bidu . Todo início de mês, trago informações da numerologia do mês, de acordo com o ano-calendário. O bacana que você pode saber da sua própria numerologia no mês a mês. Show, não é?

E pensando em tudo isso, a equipe do João Bidu lançou os novos mapas de numerologia Anual e Trimestral para VOCÊ, leitor (a), que nos acompanha em todas nossas ações, experimentar o mundo dos números na sua vida.

Tenho certeza de que irá se encantar e se apaixonar pela numerologia.

Texto: Liggia Ramos ( @liggiaramos ), numeróloga e taróloga

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Simpatias com alecrim para ganhar dinheiro!

Publicado


source
Simpatias com alecrim para ganhar dinheiro!
Redação João Bidu

Simpatias com alecrim para ganhar dinheiro!

O alecrim está presente na culinária brasileira, seja na comida caseira do dia a adia até nos pratos mais requintados. Muito fácil de cultivar essa plantinha também compõe a horta dos apreciadores de plantas de uma erva fresquinha no prato. Mas você sabia que, além de agradar o paladar, o alecrim também pode trazer inúmeros benefícios para o corpo e para a mente ? E essa planta é tão poderosa que também é muito utilizada em rituais e magias! Por isso, se você já é fã do alecrim, vai ficar ainda mais, pois ele poderá te ajudar a ficar com o bolso cheio de grana! Confira a seguir 4 simpatias com alecrim para ganhar dinheiro.

Simpatias com alecrim

Banho de alecrim para atrair dinheiro

  • Coloque um litro de água mineral junto com um punhado de alecrim, um de arruda, um de hortelã, um de manjericão e um de malva-rosa em uma vasilha de alumínio. Cubra com um pano branco e deixe a vasilha passar a noite no sereno. 
  • No dia seguinte, tome seu banho normalmente e despeje o líquido no seu corpo, do pescoço para baixo. 
  • Acenda uma vela vermelha e uma branca, sobre um pires, e reze ao santo de sua devoção, pedindo para ele iluminar seus caminhos para conseguir dinheiro. 
  • Espere as velas terminarem de queimar e jogue os restos no lixo, junto com o que restou do preparado. Lave e reutilize a vasilha normalmente.

Simpatia de alecrim para receber herança

  • Pegue três ramos de arruda, três de alecrim, três folhas de margarida e uma moeda de um real. Junte tudo e envolva os ramos com um pedaço de barbante. 
  • Coloque dentro de um saquinho (patuá) e leve sempre com você. 
  • Quando for discutir as questões da herança, segure o patuá firmemente nas suas mãos, pedindo para que todos os problemas sejam solucionados rapidamente. 
  • Guarde o patuá pelo tempo que for necessário.

Simpatia com alecrim para ter bons resultados no trabalho

  • Ferva um copo de água com três galhos de alecrim e algumas folhas de dinheiro-em-penca. Coe a mistura e coloque em um copo. 
  • Ao lado do copo, acenda uma vela marrom, sobre um pires, ao seu santo de devoção e deixe uma nota de qualquer valor embaixo do copo. 
  • Enquanto a vela estiver queimando, coloque uma chave dentro do copo. 
  • Quando ela terminar de queimar, jogue o líquido fora. 
  • Use a chave e o dinheiro normalmente, assim como o copo e o pires, depois de lavados. Jogue as sobras da vela e das ervas no lixo.

Leia Também

Banho de alecrim para manter dinheiro na sua mão

  • Coloque um punhado de arruda, de guiné e de alecrim de molho em um litro de água. 
  • No banheiro, tire a roupa, coloque o recipiente com a água e as ervas ao seu lado e, com uma canequinha, jogue o preparado três vezes pelo seu corpo, do pescoço para baixo. 
  • Cada vez que despejar a água, reze um Pai-Nosso, pensando no seu desejo. 
  • Na terceira vez em que derramar a água, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. Em seguida, tome o seu banho diário e jogue os restos das ervas no lixo.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana