EM SORRISO

PM resgata bebê deixado por casal em colchão infestado por baratas e ratos em MT

· 1 minuto de leitura
PM resgata bebê deixado por casal em colchão infestado por baratas e ratos em MT

Um bebê de 1 ano e 10 meses foi resgatado pela Polícia Militar em condições insalubres em uma kitnet no município de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (26). A criança estava deitada em um colchão velho e sujo, infestado de baratas e ratos, próximo a um esgoto a céu aberto. O Conselho Tutelar foi acionado para assumir os cuidados do bebê, filho de um casal preso por tráfico de drogas.

A ocorrência teve início durante uma ronda da Polícia Militar, quando uma jovem de 18 anos cruzou uma preferencial em alta velocidade com sua motocicleta, quase colidindo com uma viatura. Os policiais iniciaram uma perseguição e conseguiram abordar a suspeita. Durante a revista, ao retirar o celular do bolso, ela deixou cair três invólucros contendo cocaína e maconha.

Pressionada, a jovem admitiu que fazia entregas de drogas e levou os policiais até a residência onde morava. No local, dois homens fugiram ao avistar a viatura, mas foram interceptados pela PM. Com eles, foram encontrados um cigarro de maconha e uma porção de cocaína.

Dentro do imóvel, a guarnição ouviu o choro de uma criança e localizou o bebê em um ambiente degradante. O colchão onde a criança estava deitada ficava no chão, rodeado de lixo, restos de comida e materiais usados na embalagem de drogas. Próximo ao local, os policiais encontraram 23 porções de cocaína, 8 porções de maconha, meio tablete de maconha, duas plantas de cannabis, uma balança de precisão, munições de calibres 9mm e .32, além de outros materiais relacionados ao tráfico.

O casal responsável pela criança foi preso em flagrante por tráfico de drogas e por submeter o bebê a condições de risco. A jovem abordada inicialmente também foi detida.

O Conselho Tutelar assumiu a guarda da criança, enquanto os envolvidos foram encaminhados à delegacia para as providências legais.