MT-175

PM prende sequestradores após perseguição e resgata menor que seria executada por facção

· 1 minuto de leitura
PM prende sequestradores após perseguição e resgata menor que seria executada por facção
Vítima estava em um carro sob ameaças de bandidos armados

Conteúdo/ODOC - A Polícia Militar resgatou uma adolescente de 14 anos, vítima de sequestro por membros de uma facção criminosa na noite desta sexta-feira (18), em Mirassol D’Oeste (a 296 km de Cuiabá). Na ação, um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos em flagrante. Um deles tem passagem por tráfico de drogas, e o menor já é investigado por homicídio.

Por volta das 22 horas, a PM recebeu denúncia que três bandidos estavam armados um veículo Volkswagen Gol de cor vermelha, quando abordaram duas irmãs no bairro Jardim São Paulo.

Uma delas, maior de idade, conseguiu escapar e alertar as autoridades, permitindo o início imediato das diligências em busca da irmã mais nova levada pelos suspeitos.

Conforme o Boletim de ocorrências, policiais militares de cidades da região foram mobilizados e o veículo foi localizado por uma equipe indo em direção a São José dos Quatro Marcos, na rodovia MT-175.

Ao perceber a aproximação policial, o condutor iniciou uma fuga em alta velocidade, desobedecendo ordens de parada.

Um bloqueio foi montado próximo à região da Casemat, onde o veículo quase atropelou um dos agentes de segurança e quase atropelando um policial durante o bloqueio montado na estrada.

Após alguns quilômetros de acompanhamento, o condutor do carro em fuga perdeu o controle da direção do automóvel e encostou o veículo. Os suspeitos tentaram correr por uma região de mata, mas foram detidos pela PM. 

A adolescente foi encontrada no banco de trás, bastante abalada e em estado de choque, segundo os militares.

Para os policiais, ela relatou não saber o motivo do sequestro e que os suspeitos se comunicavam a todo momento com outros criminosos por meio de um telefone.

A polícia informou que a ordem do sequestro era para matar a vítima, mas o motivo não foi esclarecido. Os suspeitos disseram que o veículo foi emprestado, mas alegaram não conhecer o dono.

O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, desobediência, direção perigosa e corrupção de menor.

.