conecte-se conosco


Mato Grosso

PM prende seis suspeitos e frustra roubo a motorista por aplicativo

Publicado

Policiais do Grupo de Apoio (Gap) do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam quatro adultos e apreenderam dois adolescentes de 17 anos por suspeita de envolvimento em um plano para assaltar um motorista de transporte de passageiros por meio de aplicativo. A ocorrência foi atendida na Avenida Ulisses Pompeu de Campos, uma das principais vias da área central de Várzea Grande, por volta de 14h deste sábado (07.12).

Os militares abordaram um VW Voyage preto que passava pela avenida. Dentro do veículo estava o motorista, de 45 anos, e três passageiros. Com um dos passageiros, os policiais encontraram um pedaço de cano PVC revestido com fita isolante.

Ao serem questionados, os três passageiros confessaram que iriam até uma localidade perto de uma escola, também na área central, e que lá renderiam o motorista para roubar o veículo, que seria levado para uma casa no bairro Nossa Senhora da Guia.

No endereço apontado a PM encontrou duas mulheres e um homem. Uma das mulheres, identificada como C.L.S. (23 anos), disse ter aceitado drogas para receber um carro roubado.

Um homem, com quem ela disse ter negociado, chegou a ligar várias vezes para o celular da suspeita, durante o andamento da ocorrência. Ele foi identificado, porém, ainda não foi preso.

Os outros presos e levados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande foram A.G.S. (23), J.G.A.A. (19), W.B.C. (18). Também foram apreendidos C.O. e G.J.A., ambos de 17 anos.      

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Parques urbanos reabrem nesta quarta-feira (05) com uso obrigatório de máscara

Publicado


.

Os Parques Estaduais Mãe Bonífácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô, situados em Cuiabá, reabrem para visitação nesta quarta-feira (05). As unidades de conservação funcionarão de 6h às 17h e os visitantes devem usar máscara, mesmo que artesanal, durante todo o período de permanência na área do parque.

Outras medidas para prevenção ao novo coronavírus incluem: manter a distância de 1,5 metro de outras pessoas e não realizar atividades que caracterizem aglomerações, como piqueniques, rodas de conversa, eventos ou atividades esportivas em grupo.

A entrada será feita somente pela entrada principal e nos parques situados em Cuiabá, o estacionamento será limitado a 50% do número de vagas. As academias ao ar livre, praças e demais espaços de convivência das unidades de conservação permanecerão fechadas, para garantir o distanciamento social durante o uso do Parque.

Confira as regras para utilização dos Parques Estaduais (Mãe Bonifácia, Massairo Okamura, Zé Bolo Flô, Serra Azul):

– Uso obrigatório de máscara durante todo período de permanência;

– Distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas;

– Deixar o parque assim que finalizar a realização das atividades físicas;

– Não realizar piqueniques, eventos, atividades em grupo ou qualquer ato que caracterize aglomeração de pessoas;

– Pessoas do grupo de risco (idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas) devem evitar a circulação;

– Está proibido o acesso a academia ao ar livre, praças e demais espaços de convivência;

– Horário de funcionamento das 6h às 17h;

– Acesso limitado a 50% do número de vagas do estacionamento no Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô;

– Entrada somente pelo portão principal.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Ministério da Justiça abre consulta pública para atualização do Plano Nacional de Segurança Pública

Publicado


.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) disponibilizou para consulta pública a proposta de atualização do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSP), com o propósito de coletar contribuições, sugestões e críticas do público em geral. Os interessados poderão enviar contribuições pelo portal e-Democracia até o dia 28 de agosto. A consulta pública, iniciada no dia 14 de julho, já recebeu 11 sugestões.

O MJSP disponibilizou o portal e-Democracia para que a sociedade possa contribuir na construção de atos normativos de Segurança Pública. O objetivo da ferramenta é aumentar a participação social na criação das normas e aproximar os cidadãos e seus representantes por meio da interação digital.

O Plano Nacional é o principal instrumento de implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. De acordo com a Lei nº 13.675/18, que institui o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), o Plano deve ter duração de dez anos e ser estruturado em ciclos de implementação de dois anos até o ano de 2030.

Publicado em dezembro de 2018, o Plano Nacional de Segurança Pública passou por um processo de revisão por meio de uma Consultoria da Controladoria Geral da União (CGU) e, por isso, está novamente disponível para consulta. A participação da sociedade é fundamental para a construção de ações efetivas na área de segurança pública e defesa social.

Qualquer interessado, pessoa física ou jurídica, poderá participar após cadastrar-se por meio do link e seguir os seguintes passos:

1. Clique no em “CADASTRAR”, localizado no canto superior direito.

2. Preencha o cadastro.

3. Valide seu cadastro de acordo com as instruções remetidas para o e-mail informado no cadastro.

A consulta pública ocorrerá exclusivamente por meio da ferramenta eletrônica e-Democracia. O edital pode ser acessado AQUI. O MJSP está disponível para dúvidas e esclarecimentos pelo telefone (61) 2025-9378 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana