conecte-se conosco


Policial

PM deflagra ação ostensiva para repressão da criminalidade em Cuiabá e região

Publicado

A operação policial é a primeira ação da PM na região metropolitana lançada este ano

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 1º Comando Regional de Cuiabá, lançou na tarde desta quinta-feira (16) a Operação ‘Veranum 2020’ na região da capital. Esta é a primeira ação da PM na região metropolitana lançada este ano.

A ação ostensiva de policiamento terá duração de 100 dias e segue até o dia 11 de Abril, com foco na prevenção e repressão imediata de crimes de roubo e furtos de veículos, pessoas e residências.

O subchefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Wanckley Rodrigues, conta que a tropa está preparada para atender qualquer tipo de anormalidade. “O crime não para, então estamos começando o ano com a mesma vibração, em ritmo frenético para combater a criminalidade em todo o Estado. A nossa repressão é qualificada baseada em análise criminal, profissionalismo e trabalhando sempre de forma técnica, para oferecer o melhor serviço à sociedade”, conta coronel Rodrigues.

A operação conta com o apoio das forças policiais especializadas como Batalhão Rotam, Regimento de Policiamento Montado da PM (Cavalaria), Batalhão de Trânsito, Ciopaer e outras instituições parcerias. Barreiras, blitz, abordagens em locais estratégicos apontados pelas estatísticas como vulneráveis a ações de criminosos serão intensificadas. 

O comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, tenente-coronel, Esnaldo Moreira diz que as ações integradas apresentaram ótimos resultados em 2019 e neste ano não será diferente. A operação vai ser o começo de um grande trabalho em prol da redução da criminalidade.

Policiais, viaturas, motocicletas e todo o aparato policial da PM estarão ainda mais presentes nas ruas com o objetivo de reprimir e prevenir crimes e garantir a ordem pública, com a finalidade de diminuir os índices de criminalidade e garantir a segurança de todos.

 

publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Esposa de PM Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Esposa de PM
Visitante
Esposa de PM

Lança uma operação em favor do pagamento do fardamento, que faz quase 6 ANOS que os policiais militares não o recebem

Policial

Homem suspeito de estupro contra enteada tem prisão preventiva cumprida

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis de Poconé prenderam nesta quinta-feira (27.02) um suspeito de estupro de vulnerável. O homem de 45 anos é investigado pela Delegacia de Poconé pelo crime contra a enteada de 12 anos.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca do Município, foi cumprido na cidade. O crime foi registrado no final de janeiro. A mãe da criança procurou a polícia e relatou que a filha havia sofrido o abuso quando a mãe estava em viagem. O Conselho Tutelar do município acompanhou o caso.

O delegado Ruy Guilherme Peral instaurou inquérito para investigar o crime praticado e representou pela prisão preventiva do suspeito. O homem foi encaminhado à unidade prisional e apresentado posteriormente em audiência de custódia da justiça.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Caminhão perde o freio e atropela dois policiais militares em motocicleta

Publicado

O acidente aconteceu na Estrada do Moinho, quando os PMs perseguiam suspeitos de roubo

Dois policiais militares que estavam em uma moto foram atropelados por um caminhão na rotatória da avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (28).

Os militares estavam acompanhando um veículo que teria sido roubado quando sofreram o acidente, quando o caminhão teria perdido o freio e causado o acidente.

Os militares – um soldado e um subtenente, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conscientes e encaminhados para um hospital. Já o motorista não ficou ferido. Segundo a polícia, o soldado fraturou a clavícula e o subtenente teve alguns ferimentos.

O atual estado de saúde deles não foi divulgado. Ambos são lotados no 9° Batalhão, que atende a região do bairro Tijucal.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana