HOMEM DE 54 ANOS É PRESO

PM arromba porta e resgata menor sequestrada e mantida em cárcere em AP de Cuiabá

· 2 minutos de leitura
PM arromba porta e resgata menor sequestrada e mantida em cárcere em AP de Cuiabá

Conteúdo/ODOC - Uma adolescente de 16 anos foi resgatada na madrugada deste sábado (10), após ser mantida em cárcere privado em um apartamento no bairro Araés, em Cuiabá. O suspeito, um homem de 54 anos, foi preso em flagrante. Além do cárcere, ele é acusado de submeter a vítima à exploração sexual, fazer ameaças e usar drogas ilícitas.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Ciosp após denúncia de que um homem estaria armado e ameaçando efetuar disparos. A informação também dava conta de que uma mulher gritava por socorro dentro do imóvel.

As equipes da PM, com apoio do porteiro do condomínio, tentaram contato com o morador, mas não obtiveram resposta. Enquanto aguardavam a chegada da mãe do suspeito, que poderia liberar o acesso ao apartamento, os policiais ouviram gritos de socorro vindos de dentro do imóvel. Diante da situação, os militares arrombaram a porta.

Durante a varredura, a vítima foi localizada trancada no banheiro de um dos quartos. O suspeito estava no quarto ao lado. Sobre a cabeceira da cama, os policiais encontraram um prato com resquícios de substância análoga à cocaína e um invólucro contendo uma porção da droga.

Em relato preliminar, a adolescente contou que foi contratada pelo suspeito para um programa sexual por meio de um site administrado por ela. Informou ainda que chegou ao apartamento por volta das 22h de sexta-feira (9) e que, após o suspeito consumir cocaína, ele se descontrolou, passou a ameaçá-la com uma arma de fogo — que ela descreveu como um revólver pequeno e de cor prata.

Apesar das buscas, a arma não foi localizada. No guarda-roupa, os policiais encontraram uma faca com cabo de madeira, da marca Tramontina.

Tentativa de despistar a polícia


Durante a ação, o Ciosp informou que recebeu uma ligação do próprio suspeito, na qual ele afirmava estar sendo vítima de um roubo no apartamento e que um dos supostos criminosos portava uma arma longa. A ligação foi feita no momento em que a PM aguardava a chegada da mãe do suspeito para acesso ao imóvel.

O homem foi encaminhado ao Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica, Familiar e Sexual de Cuiabá. O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, submissão de criança ou adolescente à exploração sexual, uso ilícito de drogas e ameaça.

A adolescente recebeu atendimento especializado e a Polícia Civil investiga o caso.