Policiais militares do 4º Batalhão apreenderam, nesta quinta-feira (29), 82 porções de drogas, em duas ações, em Várzea Grande. Nas ações, duas pessoas menores de idade foram conduzidas suspeitas por tráfico ilícito de drogas no município.
Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero no bairro Pirineu, os policiais militares receberam denúncia de que uma casa era utilizada como ponto de compra e venda de entorpecentes. No local, os policiais flagraram um homem, que tentou fugir da abordagem, sendo detido imediatamente.
Ao ser identificado, o suspeito, de 16 anos, confessou ser responsável pela atividade ilícita na região. Na casa, as equipes encontraram 56 porções de entorpecentes, entre substância análogas à pasta base de cocaína, maconha e cocaína, além de uma balança de precisão e cinco reais. O menor foi conduzido à delegacia para registro da ocorrência.
Posteriormente, em rondas pelo bairro Mapim, os policiais militares identificaram um casal repassando supostos entorpecentes para um motociclista. Assim que as equipes retornaram, os envolvidos correram para direções opostas.
Durante a tentativa de fuga, uma jovem, de 17 anos, foi detida em flagrante. À PM, ela confessou a prática ilícita na companhia do namorado. A jovem foi flagrada com algumas porções de entorpecentes e confessou que havia outras unidades em sua residência.
Em buscas pela casa, os policiais militares encontraram novas drogas, entre maconha e basta de cocaína, sendo apreendidas, ao todo, 26 porções e outros materiais para preparo e venda das drogas. As equipes mantêm buscas pelos suspeitos foragidos.