CÁCERES

PM apreende armas de fogo, munições e prende quatro homens durante abordagens

· 2 minutos de leitura
PM apreende armas de fogo, munições e prende quatro homens durante abordagens
Em duas abordagens, militares apreenderam uma espingarda e um revólver [Fotos - PMMT]

Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam, nesta quarta-feira (28), duas armas de fogo, munições e prenderam quatro homens por porte ilegal, no município de Cáceres (200 km de Cuiabá). 

Em uma das ações, com apoio do Juizado Especial Volante Ambiental (Juvam), os militares receberam denúncia de que o condutor de um veículo modelo Duster, estaria trafegando na região do Córrego do Facão, com uma arma de fogo. 

Os militares localizaram e abordaram o carro que estava ocupado por três pessoas. Um deles se identificou e alegou integrar uma facção criminosa, além de ter uma passagem criminal por furto de uma motocicleta no município. 

Questionado sobre as informações repassadas às equipes, o homem confessou que não portava nenhuma arma no carro, porém, continha um armamento e munições em sua residências, nas proximidades do local da abordagem. 

Os policiais foram até o endereço e abordaram um segundo suspeito, que revelou o esconderijo da arma. À PM, o comparsa contou que a documentação estava com um terceiro, no município de Rio Branco. 

As equipes encontraram uma espingarda calibre .12 com oito munições intactas e 13 deflagradas. A dupla e o material apreendido foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

Já durante rondas no bairro Jardim Universitário, os policiais militares receberam informações sobre uma grande movimentação de supostos usuários de drogas, em uma casa, na Rua Geografia e sobre o furto de uma caixa de som na região. Os militares flagraram um homem portando um eletrônico com as mesmas características apresentadas na denúncia. 

Os militares abordaram o suspeito entrando no local. Em buscas pela casa, os policiais identificaram um segundo suspeito, em um dos quartos. Durante abordagem, o indivíduo confessou que havia um revólver calibre .36, 14 munições e uma porção de substância análoga à maconha. Ambos envolvidos também foram conduzidos à delegacia. 

Resposta imediata

A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, as forças policiais têm intensificado o policiamento em Cáceres, com reforço das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).