conecte-se conosco


Geral

PM Ambiental apreende 350 kg de pescado ilegal na Feira do Porto, em Cuiabá

Publicado

O pescado apreendido foi doado ao Abrigo Bom Jesus e à Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão [Foto – PMMT]

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreendeu 350 kg de pescado ilegal, nesta quinta-feira (21), na Feira do Porto, em Cuiabá. O comerciante foi localizado e autuado por transporte e comércio ilegal de pesca.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 17h, policiais do batalhão ambiental receberam uma denúncia anônima sobre um carregamento de pescado ilegal que seria entregue em um box no bairro do Porto. Os policiais foram até o local e identificaram três freezers lacradas no referido box.

A equipe da PM entrou em contato com o responsável administrativo do Mercado do Porto, que auxiliou a localizar o proprietário do estabelecimento. Por telefone, o comerciante confirmou a receptação do carregamento de peixe e confessou não possuir a documentação referente ao pescado, se negando ainda a comparecer.

A carga apreendida foi doada às intuições: Abrigo Bom Jesus e Associação e Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão. Os policiais confeccionaram o auto de infração ao proprietário do box, que responderá por crime ambiental.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Provas do processo seletivo da Secretaria Estadual de Educação serão neste domingo; confira os locais

Publicado

Os profissionais admitidos irão desempenhar funções em carga horária de 30 horas semanais

As provas do Processo Seletivo Simplificado (PPS) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) serão realizadas neste domingo (12) e contará com mais de 40 mil participantes. Os locais de prova foram divulgados nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), conforme o edital. Para acessar, basta clicar em Painel do Candidato e inserir o CPF e a senha. 

O seletivo visa a contratação temporária de profissionais que irão atuar na rede estadual de ensino, no ano letivo de 2022. Conforme levantamento da Seduc, foram registradas 41.680 mil inscrições.

Os profissionais admitidos irão desempenhar funções em carga horária de 30 horas semanais e contarão com salários de R$ 1.422,39 a R$ 4.436,54 ao mês. As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro na Diretoria Regional de Educação (DRE), selecionada pelo candidato no ato de inscrição.

O processo tem como objetivo a seleção de professor, técnico administrativo educacional (TAE) e apoio administrativo educacional (AEE) para contratação temporária em demandas que não são caracterizadas como vagas de concurso, tais como aulas residuais e licença médica, para substituir servidores efetivos que, anualmente, são designados para funções como diretor, coordenador, secretário, assessor pedagógico na rede escolar.

O conteúdo programático será constituído por questões de língua portuguesa, informática básica, raciocínio lógico e matemática, conhecimentos gerais e específicos.

Para professor da Educação Básica haverá prova objetiva e discursiva. Os profissionais que irão atuar nas unidades especializadas (Tempo Integral, Educação Especializada, Sistema Prisional, Sistema Socioeducativo e Educação Quilombola), além de participar do processo seletivo simplificado, após a classificação final, deverão passar por avaliação de perfil e etapa eliminatória conduzida pela Seduc-MT, de forma a atender aos critérios específicos necessários para estas unidades.

Após aprovados, os profissionais deverão passar por avaliação semestral por desempenho, que irá analisar o cumprimento de requisitos mínimos como assiduidade, realização de diário de classe, plano de aula, entre outras obrigações.

Continue lendo

Geral

Radialista Cláudio Kiesqui morre aos 80 anos devido a complicações da Covid

Publicado

Idealizador do “Peladão”, Kiequi foi pioneiro na transmissão do futebol amador pelo rádio

Morreu na noite dessa quarta-feira (8), aos 80 anos, o radialista Cláudio Kiesqui, devido a complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Ele estava internado em uma unidade hospitalar e devido a piora nas primeiras horas da manhã, precisou ir para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde chegou ser intubado, e morreu no início da noite.

Kiesqui foi o pioneiro na transmissão de futebol amador pelo rádio em Cuiabá, Várzea Grande e nos municípios da região. Durante décadas, transmitiu pela Rádio Industrial e outras emissoras, o programa “Amadorismo no Ar”.

Também foi o responsável pela implantação em Cuiabá, do “Peladão”, campeonato de futebol amador inspirado em uma competição de Manaus, no Amazonas, e que se tornou um dos destaques na primeira gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). No governo de Pedro Taques, o torneio ganhou o Estado e tinha suas finais realizada na Arena Pantanal.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana