Conteúdo/ODOC - A Polícia Militar de Mato Grosso determinou nesta segunda-feira (30) o afastamento do sargento Cícero Rodrigues Mota Júnior, acusado de assediar e efetuar um disparo contra o carro de uma servidora da Assembleia Legislativa, após ser rejeitado por ela na saída da Feijoada de Inverno, na Musiva, na madrugada de domingo (29).
A corporação também instaurou um procedimento administrativo, sob responsabilidade do 1º Comando Regional, para apurar os fatos e a conduta do militar.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima contou que, ao deixar o evento, foi abordada por Cícero no estacionamento.
Ela teria informado que era casada e que seu marido estava indo buscar o carro. Inconformado com a negativa, o militar passou a ofendê-la com palavras de baixo calão.
Amigos da servidora tentaram contê-lo, mas, no momento em que ela entrou no carro com o companheiro, o sargento sacou uma pistola e efetuou um disparo, colocando em risco as pessoas que estavam no local.
Cícero já responde a diversos processos em Varas Criminais de Cuiabá. Ele também é suspeito de ter agredido uma ex-namorada em 2012, ocasião em que teria ameaçado de morte um amigo dela, apontando uma arma para sua cabeça.
Leia a nota da PM na íntegra:
A Polícia Militar informa que já determinou o afastamento das atividades operacionais do policial militar, envolvido em uma ocorrência na madrugada deste domingo (29), em Cuiabá.
Além disso, a corporação abriu procedimento administrativo, pelo 1º Comando Regional, para apuração dos fatos e da conduta do militar.
A PMMT reforça que não coaduna com nenhum tipo de crime ou atividade ilícita por parte de seus integrantes.