conecte-se conosco


Tribunal de Justiça MT

Plantão Tira-Dúvidas integra servidores e aprimora padronização dos trabalhos

Publicado

A integração entre servidores e servidoras do Poder Judiciário de Mato Grosso para a melhora das rotinas internas é um dos objetivos do Plantão Tira-Dúvidas. Em mais um encontro virtual, realizado na manhã desta quarta-feira (25 de maio), mais de 120 pessoas tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o tema proposto: “Como utilizar os painéis Operacional, Secretaria e Litígio Especializado para gestão da Secretaria”.
 
A proposta da iniciativa é alinhar os assuntos de cada Plantão para uniformização dos processos de trabalho, por meio de um bate-papo informal, que além de tudo, promove a troca de experiência.
 
Quem participou pela primeira vez do Plantão Tira-Dúvidas foi o gestor judiciário da Comarca de Nobres, Giovanni Augusto Corrêa de Almeida Junior. Para ele essa é uma iniciativa tão boa que afirmou que participará das próximas.
 
“Para mim é um avanço importante reunir os servidores para que a gente consiga falar mesma língua, padronizar os andamentos, nos auxiliar no alinhamento dos procedimentos e conseguir melhorar a organização da vara. Com toda certeza é uma ação que melhora nosso trabalho. A gente se sente privilegiado por saber que a Corregedoria abriu esse canal de comunicação, principalmente com o interior”, ressalta o gestor judiciário.
 
O gestor geral da Comarca de São José dos Quatro Marcos, Gilson da Silva Martins, participou do encontro. Ele avalia o Plantão e ressalta a importância desse produto que está à disposição do público interno. “Acho [o Plantão] superinteressante. Tenho acesso à ciência de dados para acompanhamento constante então foi muito proveitoso, ainda mais de forma virtual, que possibilita o acesso de mais participantes”, comenta o servidor.
 
O Plantão também foi aprovado pelo assessor da Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública, Lucyomar Franca Neto da Silva. “Meus parabéns a todos os envolvidos nesse treinamento. Explicação clara e precisa. Foi minha primeira participação no formato tira-dúvidas. Achei bem dinâmico e leve. A apresentação não fica cansativa para os participantes. Parabéns!!!”
 
A diretora do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), Renata Bueno, fez a abertura dos trabalhos e deu boas vindas aos participantes ao destacar o propósito do Plantão. O servidor da Corregedoria-Geral da Justiça, Vitor Odenor Aquino da Silva falou sobre o tema com dinâmica entre teoria e prática, além da participação da gestora do Laboratório de Fluxo do Processo Judicial Eletrônico (PJe), Rosemeire Pincerato e demais servidores dos setores.
 
Sobre o Plantão – Para facilitar o acesso a todos que de alguma forma não podem participar dos encontros, o conteúdo fica abrigado no Hotsite do Plantão Tira-Dúvidas para consulta.
 
O Plantão Tira-Dúvidas é uma iniciativa do Laboratório de Fluxo do PJe, vinculado ao Dapi e que conta com apoio de várias áreas do Tribunal de Justiça a cada edição, conforme o assunto abordado.
 
Os encontros ocorrem a cada 15 dias, às 10h, e todos (as) os (as) servidores (as) são bem-vindos (as) para participar.
 
Informações, dúvidas e sugestões de temas para o Plantão podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: [email protected]
 
ParaTodosVerem: esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência. Imagem 1: Print de tela do Plantão Tira-Dúvidas onde aparecem alguns participantes na sala virtual.
 
Leia nos links abaixo mais matérias sobre o Plantão:
 
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tribunal de Justiça MT

Sorriso não terá expediente nesta quarta-feira (29)

Publicado

A comarca de Sorriso não terá expediente forense nesta quarta-feira (29), em virtude do feriado de comemoração ao padroeiro da cidade.
 
O dia 29 de junho é marcado como o Dia de São Pedro, data em que é decretado feriado no município.
 
Os prazos processuais que se encerram no dia ficam prorrogados para o próximo dia útil subsequente.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Continue lendo

Tribunal de Justiça MT

Judiciário altera competência e 14ª Vara Criminal de Cuiabá passa a julgar crimes contra idosos

Publicado

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou a alteração da competência da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, que passará a julgar as ações relativas a crimes sexuais praticados contra crianças, adolescentes e idosos, independente do gênero, e outros crimes contra idosos. A proposição é do desembargador Orlando Perri de Almeida, analisada em plenário pelo Órgão Especial no dia 23 de junho.
 
A Resolução N. 07/2022 com a alteração foi disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (28 de junho).
 
Com a aprovação, a 14ª Vara Criminal passará a processar e julgar os feitos relativos aos crimes contra a dignidade sexual e dolosos contra vida até a pronúncia, praticados contra crianças e adolescentes e os feitos relativos aos crimes contra a dignidade sexual, dolosos contra vida até a pronúncia, crimes contra a pessoa (lesão corporal, perigo de contágio, perigo à vida ou à saúde, abandono, omissão de socorro, mas tratos e tortura), crimes contra a liberdade (constrangimento ilegal, ameaça, sequestro e cárcere privado, escravidão), crimes previstos no Estatuto do Idoso e as Contravenções Penais praticados contra idosos, bem como as Cartas precatórias Criminais de sua competência.
 
As contravenções penais perpetuadas contra idosos e os crimes previstos na Lei n. 10.741/2003, também passarão a ser de competência exclusiva da 14ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana