Conteúdo/ODOC - Senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL), em entrevista na rádio Vila Real, afirmou que o seu partido em nível nacional já declarou a sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026. Conforme o senador, seu nome foi definido em reunião da cúpula partidária, que também anunciou a pré-candidatura do deputado federal José Medeiros ao Senado da República.
O senador disse que está trabalhando e que agora é aguardar as convenções no ano que vem. “Quanto à candidatura ao governo, o partido nacional definiu a pré-candidatura de Wellington Fagundes. Agora é trabalhar. As convenções partidárias ocorrem no ano que vem. Até lá, todo filiado tem direito de sugerir ou ser candidato, mas as convenções é que vão definir os nomes”, disse o senador.
Até às convenções, Wellington Fagundes fez questão de esclarecer que vai buscar o diálogo com todos os partidos de direita. “Vamos conversar com todos os partidos de direita. Estou pronto e preparado para ser o melhor governador que Mato Grosso já teve”, afirmou.
Sobre a disputa do Senado, Fagundes disse que “temos no partido a pré-candidatura do deputado José Medeiros. A segunda vaga e as suplências estão em aberto. Vai caber ao candidato essa definição, mas como pode haver coligações, é possível unir com outros partidos”, observou.