PESQUISAS AO SENADO

PL minimiza desempenho de Medeiros e lembra derrota de Botelho a prefeito da capital

· 1 minuto de leitura
PL minimiza desempenho de Medeiros e lembra derrota de Botelho a prefeito da capital
Ananias Filho minimizou pesquisas ao Senado após fraco desempenho do deputado Medeiros

Conteúdo/ODOC - Presidente do PL de Mato Grosso, Ananias Filho, secretário de governo da Prefeitura de Cuiabá, questionado sobre o baixo desempenho do deputado federal José Medeiros (PL), nas pesquisas de opinião pública divulgadas para a disputa do Senado em 2026, disse que “não tem medo de pesquisas” e que a direita conta com os votos de 30% da população.

“Se eu fosse presidente de um partido que tivesse medo de desempenho em pesquisa eleitoral, nós não tínhamos vencido nem em Rondonópolis, nem em Várzea Grande, muito menos em Primavera do Leste e Cuiabá”, disparou o líder liberal.

“Cuiabá tinha um presidente aqui, que candidatou com apoio de toda a estrutura do Governo do Estado, toda a estrutura da Assembleia Legislativa... Não foi nem para o segundo turno”, emendou sobre a disputa do deputado estadual Eduardo Botelho (União), com o prefeito Abílio Brunini (PL), em 2024.

O presidente do PL de Mato Grosso disse estar confiante na intenção de voto da direita bolsonarista, prevista em 30%. A intenção de voto em um candidato do PL, da direita bolsonarista: 30% da população. Quase 30% vota nele. E outros 35% poderão votar”, afirmou sobre a pré-candidatura do deputado federal José Medeiros.