SUCESSÃO ESTADUAL

PL minimiza apoio do agro a Pivetta e mantém apoio a Wellington Fagundes

· 1 minuto de leitura
PL minimiza apoio do agro a Pivetta e mantém apoio a Wellington Fagundes
Ananias Filho garante que partido está centrado na pré-candidatura do senador

Conteúdo/ODOC - O presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Ananias Filho, reagiu com tranquilidade à movimentação política em torno da pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo do Estado em 2026.

Para ele, o jantar promovido pelo agropecuarista Eraí Maggi em apoio ao nome de Pivetta não muda os planos da legenda, que aposta no senador Wellington Fagundes como principal nome para a sucessão estadual. “Não nos assusta em nada. Temos estrutura, temos nome, temos condições. Fizemos o dever de casa em 2024 e estamos prontos para enfrentar qualquer cenário”, declarou Ananias, reforçando a confiança na força política do PL.

O jantar, realizado na noite de terça-feira (8), em Cuiabá, reuniu figuras de peso da política e do agronegócio mato-grossense, entre elas o governador Mauro Mendes (União Brasil), o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB). O evento escancarou o apoio crescente ao projeto de Pivetta, que já manifestou publicamente o interesse em disputar o Palácio Paiaguás.

Apesar das eleições ainda estarem a mais de um ano de distância, as articulações já se intensificam nos bastidores. Ananias, porém, tratou o momento como parte natural do jogo político e evitou polemizar. “Tem muita água para correr debaixo da ponte. A política muda conforme o vento. O importante é manter o rumo e saber onde se quer chegar”, comentou.

 Ao ser questionado sobre a possibilidade de o grupo de Mauro Mendes buscar aproximação com o ex-presidente Jair Bolsonaro, Ananias ironizou: “Para quem está rodando o rio abaixo, qualquer jacaré é toco”.