CONFLITO

PL critica “falta de traquejo” e barra saída de vereadores de Várzea Grande

· 1 minuto de leitura
PL critica “falta de traquejo” e barra saída de vereadores de Várzea Grande
A prefeita Flávia Moretti com os vereadores Bruno Rios e Caio Cordeiro

Conteúdo/ODOC - Presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Filho, secretário de governo em Cuiabá, enquadrou os dois vereadores do partido por Várzea Grande, Caio Cordeiro e Bruno Rios, por conta de “desentendimentos” com a prefeita Flávia Moretti (PL).

À imprensa, questionado sobre o clima tenso entre a base aliada e a prefeita, o presidente do PL disse que fará uma reunião nos próximos dias com a bancada aliada, a prefeita e o vice, Tião da Zaeli.

Ananias adiantou que já manteve uma conversa com o vereador Caio Cordeiro e afirmou que o partido não vai liberar qualquer correligionário que esteja pensando em deixar a agremiação para a disputa das eleições de 2026.

“Já reunimos com o Caio, ele mostrou tudo o que está acontecendo da parte dele. Vou ver a prefeita também no momento adequado e assim que fizermos essa checagem, a situação estará pacificada”, disse Ananias Filho.

“Falta um pouco de traquejo político dos dois lados. Quando há uma separação, não é só a mulher ou o homem que é responsável, são os dois. A relação entre o PL e a gestão continua tranquila”, opinou.

Conforme Ananias Filho, o PL não vai liberar qualquer filiado que tenha mandato para a disputa de 2026. “Nós não somos imbecis de patrocinar uma eleição para depois fortalecermos adversários. Quem quiser sair fora da janela partidária vai enfrentar as consequências. Não vamos liberar ninguém”.