ORDEM NO PAÍS

Pivetta vê "abuso" do STF, cita de CPI e impeachment de Moraes, e cobra Senado

· 1 minuto de leitura
Pivetta vê "abuso" do STF, cita de CPI e impeachment de Moraes, e cobra Senado

Conteúdo/ODOC - Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa, afirmou que somente o Senado Federal tem a “prerrogativa” de restabelecer – segundo ele – a ordem no País.

“Eu acredito que falta o Congresso Nacional, o Senado Federal, cumprir com a sua função constitucional. O Senado Federal, na Constituição de 1988, recebeu a incumbência de fiscalizar e cuidar do Poder Judiciário, o STF. Só o Senado Federal tem essa prerrogativa”, afirmou.

“Precisa haver uma manifestação do Senado Federal, Existe abuso...o Brasil inteiro está vendo isso. E é impossível continuar assim. O Senado pode restabelecer a ordem no País”, disse o vice-governador.

Conforme Pivetta, “isso é ruim para o Brasil. É preciso retomar a normalidade no Brasil. Alguém tem que ceder, essa queda de braço está fazendo muito mal para o Brasil, começa a causar danos irreparáveis na economia, sequelas emocionais em boa parte da população, começa a produzir vítimas e isso não é bom”, destacou.

Questionado se o caminho para solucionar essa crise seria o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Pivetta concordou. “Pode ser, pode ser uma CPI também. Existe isso. Esse dispositivo? Ué, por que não?. É um dispositivo disponível. E os senadores têm que dar uma resposta para a sociedade”.